Confirmado: João Pedro Sousa deixa comando do AFS, João Henriques é o sucessor

Atualizado
João Pedro Sousa orientou dez jogos oficiais no comando técnico do AFS
João Pedro Sousa orientou dez jogos oficiais no comando técnico do AFSAFS Vila das Aves

João Pedro Sousa, treinador de 54 anos, está de saída do comando técnico do AFS, depois de ter somado oito jogos na Liga Portugal sem vitórias, averbando dois empates e oito derrotas, a última das quais por 6-0, na 14.ª jornada da Liga Portugal, diante do Sporting, no Estádio José Alvalade.

João Pedro Sousa já não orientou o treino desta terça-feira do AFS e a conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Vitória SC, para os oitavos de final da Taça de Portugal, foi cancelada.

Segundo o jornal O Jogo, João Pedro Sousa já está a negociar a rescisão do contrato, que era válido até final da temporada, com a SAD do clube avense.

João Pedro Sousa, recorde-se, sucedeu a José Mota no comando técnico do AFS, em setembro. Ao cabo de 14 jornadas, porém, o emblema da Vila das Aves está no último lugar, com apenas três pontos e ainda sem vitórias.

O treinador de 54 anos somou um total de 10 jogos, oito deles na Liga Portugal, e outros dois na Taça de Portugal, onde registou a única vitória em tempo regulamentar.

Os últimos resultados do AFS
Os últimos resultados do AFSFlashscore

A goleada sofrida diante do Sporting, por 6-0, no passado sábado, parece ter sido a gota de água que levou à decisão de rescindir o vínculo contratual do treinador.

João Henriques é o sucessor

Após ficar selada a rescisão de João Pedro Sousa, João Henriques será o senhor que se segue.

O Flashscore confirmou que João Henriques, que deixou o comando técnico do Radomiak Radom, tem apalavrado um acordo com o AFS para regressar ao futebol, português.

Além do emblema polaco, João Henriques orientou clubes como Fátima, Leixões, Paços de Ferreira, Santa Clara, Vitória SC, Moreirense, Marítimo e Olimpija Ljubljana (Eslovénia).

Siga o Vitória SC - AFS no Flashscore