João Pedro Sousa já não orientou o treino desta terça-feira do AFS e a conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Vitória SC, para os oitavos de final da Taça de Portugal, foi cancelada.
Segundo o jornal O Jogo, João Pedro Sousa já está a negociar a rescisão do contrato, que era válido até final da temporada, com a SAD do clube avense.
João Pedro Sousa, recorde-se, sucedeu a José Mota no comando técnico do AFS, em setembro. Ao cabo de 14 jornadas, porém, o emblema da Vila das Aves está no último lugar, com apenas três pontos e ainda sem vitórias.
O treinador de 54 anos somou um total de 10 jogos, oito deles na Liga Portugal, e outros dois na Taça de Portugal, onde registou a única vitória em tempo regulamentar.

A goleada sofrida diante do Sporting, por 6-0, no passado sábado, parece ter sido a gota de água que levou à decisão de rescindir o vínculo contratual do treinador.
João Henriques é o sucessor
Após ficar selada a rescisão de João Pedro Sousa, João Henriques será o senhor que se segue.
O Flashscore confirmou que João Henriques, que deixou o comando técnico do Radomiak Radom, tem apalavrado um acordo com o AFS para regressar ao futebol, português.
Além do emblema polaco, João Henriques orientou clubes como Fátima, Leixões, Paços de Ferreira, Santa Clara, Vitória SC, Moreirense, Marítimo e Olimpija Ljubljana (Eslovénia).
