Dias depois das primeiras notícias a dar conta do interesse das águias em Sidny Cabral, o Benfica chegou a acordo com o Estrela da Amadora para a contratação do jogador internacional por Cabo Verde, confirmou o Flashscore.
Os encarnados vão pagar um valor a rondar os seis milhões de euros pelo jogador, que vai rumar à Luz já em janeiro para reforçar os dois flancos da equipa de José Mourinho. O conjunto tricolor, que salvaguardou 10 por cento do passe do jogador, ainda pode receber mais 2,5 milhões por objetivos individuais e coletivos.
Contratado pelo Estrela da Amadora no verão, oriundo do FK Viktoria Koln, da Alemanha, Sidny Cabral leva 16 jogos oficiais pelo emblema da Reboleira, com cinco golos marcados e três assistências.

Recorde-se que o internacional cabo-verdiano atua pelos dois flancos, pela facilidade em utilizar os dois pés, e tem especial apetência nas bolas paradas, o que explica os números ao serviço do conjunto da Reboleira.
O jogador irá fazer os exames médicos nos próximos dias e assinar contrato para começar a ser opção para José Mourinho logo no início do mês de janeiro, período apertado no calendário das águias.
Por outro lado, o Estrela da Amadora já se encontra no mercado à procura de uma alternativa para o jogador de 23 anos.
