O contrato de empréstimo finalizava este dia 19 de maio e o Rio Ave mostrou-se indisponível para pagar a cláusula de opção de compra fixada, embora tenha tentado negociar com o Lille a redução desse valor, uma vez que os vilacondenses mostravam desejo em continuar com os serviços do jovem de 21 anos. O Flashscore sabe que a opção de compra era de seis milhões de euros.
Tiago Morais está, por isso, de regresso clube francês, que irá agora decidir se o integra no plantel com vista à temporada de 2025/26 ou o cede novamente por empréstimo.
Esta temporada, Tiago Morais foi o segundo melhor marcador do Rio Ave, com cinco golos (quatro na Liga e um na Taça de Portugal), apenas atrás do goleador da equipa, o ponta-de-lança brasileiro Clayton, que chegou aos 18 golos. Isto apesar Tiago Morais ter sido apenas o 10.º jogador com mais minutos do plantel (1696’).
O extremo, natural de Espinho, transferiu-se em janeiro de 2024 para o Lille, vendido pelo Boavista a troco de 4 milhões de euros. No início desta temporada foi cedido aos vilacondenses e está agora novamente de regresso ao norte de França.
