Ao que o Flashscore conseguiu apurar, o emblema brasileiro já decidiu que Vasco Matos é o escolhido para dar seguimento a uma temporada de grande sucesso sob o comando de outro português, Artur Jorge.
Depois da saída para os cataris do Al Rayyan, o Fogão foi orientado de forma interina por Carlos Leiria que já está de volta à equipa sub-20.
A direção do clube presidida por John Textor foi convencida pelo trabalho realizado por Vasco Matos ao serviço dos Bravos Açorianos, no qual garantiu a subida de divisão à Liga Portugal na temporada passada com recorde de pontos do clube (73) e a defesa menos batida da Europa. Esta temporada, o recém-promovido Santa Clara está a realizar uma campanha histórica com o máximo de pontos já conquistados à 22.ª jornada (38 pontos), ocupando o quinto lugar depois da melhor primeira volta da sua história.

De recordar que, antes de assumir o comando dos açorianos, Vasco Matos foi treinador-adjunto do Casa Pia durante três temporadas. A carreira no banco de suplentes começou como adjunto no Leixões e Vilafranquense, tendo assumido o comando deste último em 2017/18 e 2018/19, até assinar pelo Alverca na temporada de 2019/20.