Mais

Construir a abrir, resolver a fechar: Casa Pia vence Arouca

Leonardo Lelo assinou o segundo golo do Casa Pia
Leonardo Lelo assinou o segundo golo do Casa PiaOpta by Stats Perform/CARLOS BARROSO/LUSA
O Casa Pia venceu esta sexta-feira o Arouca, por 3-1, no jogo de abertura da 15.ª jornada do campeonato. Foi em dois minutos que os lisboetas, a jogar em Rio Maior, construíram o triunfo, através dos golos de Livolant (19') e Leonardo Lelo (20'). Trezza, aos 64', ainda reduziu, o Arouca foi em busca do empate mas Obeng, aos 88 minutos, fechou o marcador com o 3-1.

Recorde as incidências da partida

Depois de ter vencido o Estoril, por 2-0, o treinador do Casa Pia, João Pereira, manteve o mesmo onze para a receção ao Arouca, que também chegou a Rio Maior moralizado pelo triunfo (1-0) diante do Santa Clara, e onde a única mudança aconteceu na frente de ataque, onde Yalcin ocupou a vaga de Henrique Araújo.

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

O Arouca até entrou melhor na partida, aos 17 minutos viu mesmo um golo anulado a Trezza, mas o 1-0 chegou logo depois, aos 19', e para o Casa Pia: grande passe de Nuno Moreira e, de primeira, Livolant a estrear-se a marcar na Liga com nota artística, a picar a bola sobre Mantl.

Ainda com o Arouca a levantar-se da primeira queda, Leonardo Lelo encheu o pé de, aos 19 minutos, com a bola a ainda bater no poste, elevou o marcador, em mais uma assistência de Nuno Moreira.

A perder por 2-0 o Arouca continuou a dominar a partida, com mais posse de bola, mas sem criar nenhuma real ocasião de golo junto à baliza do Casa Pia.

Estatísticas ao intervalo
Estatísticas ao intervaloOpta by Stats Perform

Para a segunda parte Vasco Seabra lançou David Simão e Morozov, nos lugares de Loum e Yalcin, e voltou a ser o Arouca a entrar melhor, com Trezza, aos 48 minutos, a ficar perto de reduzir o marcador, com remate à malha lateral.

Aos 63 minutos Cassiano ainda conseguiu sacudir a pressão, com um remate para defesa de Mantl, mas seria mesmo o Arouca a reduzir, dentro do mesmo minuto, após uma bela jogada coletiva, com Jason a servir Trezza, que bateu Patrick Sequeira.

Logo depois Vasco Seabra lançou Pablo Gozálbez no lugar de Sylla, com João Pereira a responder no banco do Casa Pia, e logo com tripla substituição, aos 70 minutos, lançando Henrique Pereira, Obeng e Mukendi. Aos 71' mais uma alteração no Arouca, com Fukui em vez de Pedro Santos. Aos 78' foi André Geraldes a substituir Larrazabal, antes de Trezza, no minuto seguinte, ultrapassar Patrick Sequeira e fazer o 2-2, mas com fora de jogo assinalado.

Com o Arouca a ameaçar o empate, a última cartada de João Pereira foi um central, Kluivert, para o lugar do capitão José Fonte, com Vasco Seabra a arriscar com Alex Pinto no lugar de Fontán, mas seria mesmo o Casa Pia a sentenciar a partida, aos 88 minutos, com Leonardo Lelo a marcar o canto para Obeng, como mandam os livros, cabecear de cima para baixo e bater Mantl para o 3-1. Aos 90+5' Livolant ainda podia ter feito o 4-1, mas Mantl negou com enorme defesa.

Com esta vitória o Casa Pia sobe, à condição, ao 7.º lugar, com os mesmos 20 pontos do Moreirense, enquanto o Arouca continua no penúltimo lugar, com 11, mais dois que o lanterna-vermelha Farense, que ainda vai jogar.

Homem do jogo Flashscore: Nuno Moreira (Casa Pia)

Estatísticas e destaques individuais da partida
Estatísticas e destaques individuais da partidaOpta by Stats Perform