O treinador do Alverca admitiu esta sexta-feira esperar um jogo complicado no terreno do AVS, para a oitava jornada da Liga Portugal, mas reconhece que os ribatejanos estão num processo de evolução coletiva.
Acompanhe aqui as incidências e o relato do encontro
Apesar de considerar que o segundo triunfo obtido na última jornada da Liga diante do Vitória SC (2-0) não terá grande impacto na deslocação à Vila das Aves, Custódio Castro admitiu que as vitórias dão sempre outra motivação ao grupo de trabalho.
“É um facto que conseguimos duas vitórias nos últimos três jogos e isso ajuda a validar um pouco a nossa confiança. No entanto, acredito que o que pode ter grande impacto é a confiança dos jogadores no processo coletivo da equipa”, salientou o técnico dos ribatejanos, em conferência de imprensa.

No entanto, e após uma vitória conquistada em inferioridade numérica frente aos vimaranenses, Custódio Castro reconhece que a formação do Alverca tem uma enorme margem de progressão.
“Olhando para a chegada dos novos jogadores, e para a idade de alguns deles, há uma perspetiva de evolução muito grande. Sabemos que o crescimento da equipa pode não ser sempre no mesmo nível, mas verdade é a margem é muito grande e cabe-nos a nós desafiarmo-nos todos os dias para que no fim da temporada consigamos os nossos objetivos”, admitiu.
Apesar do AVS ocupar o último lugar da Liga, procurando ainda a primeira vitória no campeonato, o treinador dos alverquenses espera uma partida complicada na Vila das Aves.
“É um jogo muito difícil, contra uma boa equipa. Tem um bom treinador que conheço pessoalmente, pois tive oportunidade de falar com ele recentemente. Recordar que o AVS tem um ponto, conquistado num campo difícil no Braga, que anda à procura da primeira vitória, por isso esperamos um jogo difícil que vai exigir o melhor de nós”, adiantou.
O técnico não deixou também de agradecer as palavras do treinador do AVS, que apontou o Alverca como possível grande surpresa do campeonato: “Acolho essas palavras como um elogio. Confio muito no trabalho que estamos a fazer e acreditamos que alcançar conseguir os nossos objetivos”.
Para a deslocação ao terreno do AVS, Custódio Castro não poderá contar com Sabit Abdulai (castigado), Chiquinho, Julián Martínez e Léo Chú, todos lesionados.
O Alverca, 12.º classificado, com sete pontos, desloca-se no sábado, às 18:00, ao estádio do Clube Desportivo das Aves para defrontar o AVS, último da geral com um ponto, com arbitragem de David Rafael Silva, da associação de futebol do Porto.