Mais

Custódio (Alverca) confiante antes do AFS: "Há uma perspetiva de evolução muito grande"

Custódio Castro garante Alverca em crescendo para o jogo na Vila das Aves
Custódio Castro garante Alverca em crescendo para o jogo na Vila das AvesRODRIGO ANTUNES/LUSA

O treinador do Alverca admitiu esta sexta-feira esperar um jogo complicado no terreno do AVS, para a oitava jornada da Liga Portugal, mas reconhece que os ribatejanos estão num processo de evolução coletiva.

Acompanhe aqui as incidências e o relato do encontro

Apesar de considerar que o segundo triunfo obtido na última jornada da Liga diante do Vitória SC (2-0) não terá grande impacto na deslocação à Vila das Aves, Custódio Castro admitiu que as vitórias dão sempre outra motivação ao grupo de trabalho.

É um facto que conseguimos duas vitórias nos últimos três jogos e isso ajuda a validar um pouco a nossa confiança. No entanto, acredito que o que pode ter grande impacto é a confiança dos jogadores no processo coletivo da equipa”, salientou o técnico dos ribatejanos, em conferência de imprensa.

Ouça o relato através da app ou site
Ouça o relato através da app ou siteFlashscore

No entanto, e após uma vitória conquistada em inferioridade numérica frente aos vimaranenses, Custódio Castro reconhece que a formação do Alverca tem uma enorme margem de progressão.

Olhando para a chegada dos novos jogadores, e para a idade de alguns deles, há uma perspetiva de evolução muito grande. Sabemos que o crescimento da equipa pode não ser sempre no mesmo nível, mas verdade é a margem é muito grande e cabe-nos a nós desafiarmo-nos todos os dias para que no fim da temporada consigamos os nossos objetivos”, admitiu.

Apesar do AVS ocupar o último lugar da Liga, procurando ainda a primeira vitória no campeonato, o treinador dos alverquenses espera uma partida complicada na Vila das Aves.

É um jogo muito difícil, contra uma boa equipa. Tem um bom treinador que conheço pessoalmente, pois tive oportunidade de falar com ele recentemente. Recordar que o AVS tem um ponto, conquistado num campo difícil no Braga, que anda à procura da primeira vitória, por isso esperamos um jogo difícil que vai exigir o melhor de nós”, adiantou.

O técnico não deixou também de agradecer as palavras do treinador do AVS, que apontou o Alverca como possível grande surpresa do campeonato: “Acolho essas palavras como um elogio. Confio muito no trabalho que estamos a fazer e acreditamos que alcançar conseguir os nossos objetivos”.

Para a deslocação ao terreno do AVS, Custódio Castro não poderá contar com Sabit Abdulai (castigado), Chiquinho, Julián Martínez e Léo Chú, todos lesionados.

O Alverca, 12.º classificado, com sete pontos, desloca-se no sábado, às 18:00, ao estádio do Clube Desportivo das Aves para defrontar o AVS, último da geral com um ponto, com arbitragem de David Rafael Silva, da associação de futebol do Porto.