Siga o Alverca - Famalicão no Flashscore
O Alverca vai receber no domingo o Famalicão, uma das equipas com menos golos sofridos (13) da Liga. Custódio Castro, técnico da formação ribatejana, espera dificuldades, mas aponta ao regresso do Alverca às vitórias, esperando atingir os 20 pontos no final da primeira volta.
“O Famalicão é uma das boas defesas do campeonato, por isso esperamos algumas dificuldades, mas temos como grande objetivo chegar aos 20 pontos”, afirmou em conferência de imprensa.
A atravessar uma fase menos positiva na Liga, com três derrotas consecutivas, o treinador do Alverca mantém a crença na mentalidade competitiva da equipa.
“Olhamos para todos os momentos do jogo. Temos a missão de não sofrer golos, mas também de marcar. Vamos encontrar uma boa equipa, com uma boa defesa. O Benfica também não tinha sofrido golos antes de vir cá jogar. Marcámos um e podíamos ter feito mais do que um”, admitiu.

Custódio Castro também deixou elogios ao Famalicão, um clube que, segundo o técnico, pode servir de exemplo a outros emblemas.
“É um clube que tem crescido, estruturou-se bastante bem e acaba por ser um bom exemplo. Tem uma equipa jovem de muita qualidade e muito bem trabalhada. É um clube que tem investido, mas também tem tirado partido disso”, exprimiu.
O ponta de lança sérvio Marezi, melhor marcador dos ribatejanos na Liga com seis golos, está em dúvida para a receção aos famalicenses.
Em relação às possíveis entradas de Leandro Santos, lateral-direito do Benfica, e Zakaria Kassary, médio marroquino do Union Touarga, o técnico dos ribatejanos indicou que apenas se irá pronunciar sobre o mercado após o jogo frente ao Famalicão.
O Alverca, 12.º classificado, com 17 pontos, recebe o Famalicão, sétimo com 23 pontos, no Complexo Desportivo de Alverca, no domingo, 04 de janeiro, pelas 20:30, em jogo da 17.ª jornada da Liga Portugal, com arbitragem de Diogo Rosa, da associação de Beja.
