Acompanhe as incidências da partida
Alverca e Rio Ave vêm de derrotas para a Liga, sendo que os ribatejanos perderam com o Sporting (2-0), no Estádio José Alvalade, e os vila-condenses em casa, diante do Estoril (0-4).
Custódio Castro reconhece a valia da formação vila-condense, mas acredita que a sua equipa vai mostrar capacidade para conquistar os três pontos.
“As nossas expetativas são de grande ambição. O Rio Ave é uma equipa com qualidade. Tem empates contra Benfica, Famalicão e SC Braga, por isso foram resultados positivos que demonstram a qualidade da equipa. Tem bons jogadores, como o Clayton, que é dos melhores marcadores da Liga, mas queremos vencer. Temos que ter capacidade de luta e estarmos no nosso melhor”, assinalou.

Apesar dos últimos resultados negativos, o treinador dos ribatejanos mostra-se confiante para a partida, até porque pode recuperar alguns dos jogadores lesionados, em particular o avançado Figueiredo, que falhou os últimos dois jogos por lesão.
“Sinto que o grupo está bem e trabalha muito. Vamos tentar recuperar alguns jogadores que têm estado lesionados. É importante para nós aumentarmos o leque de opções, e que a nossa concentração e ambição estejam centradas neste jogo”, afirmou.
As duas formações jogam no mesmo sistema tático (3x4x3), mas nem por isso Custódio Castro não espera um jogo fechado.
“Observámos alguns jogos em que efetuaram mudanças táticas, mas penso que irão utilizar o modelo habitual. Compete-nos estarmos preparados e sermos ambiciosos e competitivos”, vincou.
O Alverca, 14.º classificado, com 10 pontos, recebe no sábado, às 15:30, no Complexo Desportivo de Alverca, o Rio Ave, 10.º, com 11, num encontro arbitrado por Hélder Malheiro, da Associação de Futebol de Lisboa.
