Custódio quer Alverca focado em somar o terceiro triunfo seguido frente ao Arouca

Custódio, treinador do Alverca
Custódio, treinador do AlvercaFILIPE AMORIM/LUSA

O treinador do Alverca, Custódio Castro, assumiu este sábado querer manter o bom momento dos ribatejanos na visita ao terreno do Arouca, a contar para a 14.ª jornada da Liga Portugal.

Acompanhe as incidências da partida

Se vencer em Arouca, o Alverca garante a terceira vitória consecutiva no campeonato, depois dos triunfos sobre o Casa Pia (2-0) e Nacional (1-0), algo inédito na presente temporada para os ribatejanos.

O treinador Custódio Castro espera um jogo muito difícil, apesar do momento intranquilo do adversário: “O Arouca é uma equipa à imagem do treinador (Vasco Seabra), que tem muitas nuances no seu jogo e tenta colocar qualidade na organização defensiva. Sei o quão difícil é jogar naquele campo e preparámo-nos para essas dificuldades, mas o foco é na nossa concentração e consistência competitiva e acho que isso sim nos pode fazer lutar pelos três pontos”.

Os ribatejanos estão no nono lugar da classificação geral, com 17 pontos, e são uma das boas surpresas da Liga, mas o técnico Custódio Castro reconhece não ter traçado qualquer meta pontual à 13.ª jornada.

“Dentro da nossa filosofia de trabalho propusemo-nos disputar o campeonato jogo a jogo e acho que foi isso que nos trouxe aqui, mas há que continuar a fazer um bom trabalho como equipa”, vincou.

A forma das duas equipas
A forma das duas equipasFlashscore

Com a estreia do avançado Felipe Lima diante do Nacional na última jornada, o treinador dos alverquenses já utilizou 27 jogadores esta temporada e congratula-se por ter à disposição um variado leque de opções.

“O Felipe esteve connosco no início da época, depois foi para a equipa B, mas estivemos sempre atentos ao seu desenvolvimento. Destacou-se e demonstrou capacidade para regressar ao plantel principal do Alverca. A verdade é que precisamos de todos os jogadores no seu melhor, porque o Arouca vai exigir isso de nós”, admitiu.

O defesa-central espanhol Sergi Gómez está em dúvida para a partida em Arouca, devido a uma mialgia sofrida frente ao Casa Pia, mas o técnico acredita que quem for chamado dará uma resposta positiva: “Ainda não sabemos se vai viajar connosco. Pela sua liderança é um jogador muito importante para nós, mas toda a gente que tem jogado também tem dado boa resposta”.

Ouça o relato no site ou na app
Ouça o relato no site ou na appFlashscore

O Alverca, nono classificado da Liga Portugal, com 17 pontos, joga frente ao Arouca, 17.º, com nove pontos, no domingo, às 20:30, no Estádio Municipal de Arouca, em encontro arbitrado por David Rafael Silva, da Associação de Futebol do Porto.