Siga o Alverca - Moreirense com o Flashscore
Na antevisão à partida de sábado, Custódio assumiu que o Moreirense, sexto classificado, é um adversário de respeito, mas espera somar mais um triunfo no início de segunda volta da prova, após os ribatejanos terem batido o Famalicão (1-0) na ronda anterior.
“É uma equipa madura, muito competitiva e competente em todos os momentos do jogo. Perdeu o Schettine numa transferência para a China, mas teve o Luís Semedo em bom plano no último jogo. Queremos vencer e somar mais uma vitória perante os nossos adeptos”, admitiu em conferência de imprensa.
O técnico do Alverca apontou, depois, os objetivos para a segunda volta do campeonato, desde logo a manutenção no escalão principal.
“O grande propósito da época é conseguirmos a manutenção. Temos que dar tempo ao clube, fazer com que fique na Liga, e esse é o objetivo mais importante. Os 20 pontos da primeira volta não nos chegam para alcançarmos a permanência”, vincou.
O Alverca tem estado muito ativo neste mercado de transferências, com as entradas dos médios Zakaria Kassary e Vasco Moreira e do avançado Mathis Clairicia, mas, até ao fecho da 'janela', ainda pode haver mais mexidas no plantel.
“Ainda podem sair e entrar jogadores, e, como sabemos, até ao último dia tudo pode acontecer”, assinalou, admitindo, por outro lado, que Gonçalo Esteves, pouco utilizado na primeira metade da época, poderá estar de saída do Ribatejo, o que obrigará à contratação de mais um defesa-direito.
O Alverca, 11.º classificado, com 20 pontos, recebe no sábado o Moreirense, sexto, com 27, no Complexo Desportivo de Alverca, pelas 18:00, num encontro com arbitragem de Luís Godinho, da associação de Évora.
