"É um treinador com muita energia, com muita paixão pelo treino, pelo jogo. É muito sincero com os jogadores", afirmou o extremo português, em declarações à Lusa.
Candeias sublinhou a forma como Farioli se entrega ao treino e ao grupo de trabalho, realçando a liderança e o impacto que o técnico pode ter num clube como o FC Porto.
"O que eu mais gostei foi a intensidade que ele metia no treino, da energia que passava para o grupo. E eu acho que isso faltou um bocado no Porto, porque vimos uma equipa sem muita energia, sem muita paixão. E o Porto é isso: paixão, vontade de vencer", considerou.
O jogador, de 36 anos, mostrou-se confiante quanto à capacidade de Farioli se adaptar ao "contexto" dos dragões e devolver competitividade à equipa.
"Acredito que ele pode ter muito sucesso no FC Porto. Ele sabe o contexto para onde vai, sabe aquilo que o clube está a passar, e com a energia e a fome de vencer que tem, acredito que vai conseguir transmitir isso aos jogadores", referiu.
Candeias assegurou ainda que o plantel portista vai apreciar a forma de trabalhar do treinador italiano.
"Os jogadores vão gostar da maneira como ele trabalha, da maneira como lidera. Espero que tenha muito sucesso no Porto, porque tem muita qualidade como treinador", concluiu.
Farioli, de 35 anos, orientou clubes como Ajax, Alanyaspor, Nice e Fatih Karagümrük, e prepara-se para assumir o comando técnico do FC Porto, sucedendo a Martin Anselmi.