Mais

Daniel Ramos: "Estamos no caminho certo, mas não podemos andar de bicos de pés"

Daniel Ramos, treinador do AVS
Daniel Ramos, treinador do AVSESTELA SILVA/LUSA
A análise do treinador do AVS, Daniel Ramos, ao empate do conjunto avense na receção ao Benfica (1-1), em encontro da 14.ª jornada da Liga.

Recorde as incidências da partida

Análise: "Sabíamos que o grau de dificuldade era elevado, mas tínhamos as nossas oportunidades. Olhando para o jogo, seria muito injusto perdermos este jogo. Dividindo em duas partes, entrámos bem: a primeira oportunidade foi nossa, o Benfica depois teve mais bola, criou oportunidades, fez o golo, e nós tentámos controlar o jogo. Falámos sobre como deveríamos entrar na segunda parte, e fizemos isso de forma exemplar. Havia dois grandes objetivos para este jogo: consolidar a organização defensiva e melhorar o processo ofensivo. Acho que fizemos uma grande segunda parte, que mostrou que estamos no caminho certo. No entanto, ainda temos muito para melhorar".

Mensagem ao intervalo: "Dissemos aos jogadores que precisávamos de arriscar mais, não nos esconder e oferecer soluções. O pior seria não nos mostrarmos e ficarmos quietos. Estávamos um bocadinho apáticos, mas melhorámos na segunda parte. Mérito e coragem da equipa. Mesmo que o resultado fosse adverso, estaria satisfeito porque vi progressos".

Mudanças: "Tomámos decisões importantes. A equipa técnica ajudou a decidir no momento certo. Todos os jogadores que entraram fizeram-no muito bem. Parabéns a eles. Deram um contributo importante. Estamos no caminho certo, mas não podemos andar de bicos de pés. Um ponto foi bom, mas foi apenas um ponto".

Próximos jogos: "Todos os jogos são importantes. O mais importante é tirarmos o máximo proveito de cada um".

Leia a crónica da partida