Mais

Daniel Sousa: "O próximo passo poderia ser no estrangeiro, mas apareceu o Vitória SC"

Daniel Sousa já conheceu a nova casa
Daniel Sousa já conheceu a nova casaVitória SC
Leia as declarações do novo treinador do Vitória SC, Daniel Sousa, que foi oficializado esta quinta-feira, sucedendo no cargo a Rui Borges, agora técnico do Sporting.

Acompanhe o Vitória SC no Flashscore

Momento ideal: "Vou ter de rever um lugar-comum: os elogios aos adeptos do Vitória SC. Quando me foi apresentado o convite, foi algo completamente lógico de aceitar. Manifestei, perante as pessoas, que o próximo passo poderia ser no estrangeiro, mas apareceu o Vitória SC. Era completamente irrecusável".

Expectativa: "Tento seguir uma filosofia, como treinador e na vida: respeitar a essência do futebol e do jogo. O que queremos é ganhar. É tudo muito rápido, todo este processo tem de ser acelerado, mas queremos ganhar, aproveitando o que de bom tem sido feito e acrescentando parte da nossa identidade".

Próximo jogo: "Faz parte ir acompanhando os campeonatos, e, estando por cá, acompanhei. O Vitória SC foi uma das equipas que sempre segui. Nestes últimos dias, ontem em particular, estudei o plantel. Partimos com um bom conhecimento".

Risco: "Não, de todo. Também faz parte do nosso princípio respeitar aquilo que tem sido feito. Temos a capacidade de perceber o que foi bem feito, intervir no que não foi tão bem feito e evoluir a partir daí".

Momento da equipa no campeonato: "A urgência de ganhar, num clube da dimensão do Vitória, é imediata, seja qual for a sequência de resultados. A sequência de resultados aumenta a pressão, mas aqui queremos ganhar sim ou sim. É assim que se gere a semana. Sabemos onde estamos e, no Vitória SC, é para ganhar todos os jogos".

Daniel Sousa é o novo treinador do Vitória SC

Etapa no SC Braga: "Está entregue às instâncias que têm de resolver. O mais importante é que temos a situação bem resolvida e estamos ansiosos para começar a trabalhar o quanto antes".