Em vésperas de consoada, o FC Porto aproveitou para criar um momento de união entre os guarda-redes do clube e organizou uma palestra e um treino conjunto.
Diogo Costa, guarda-redes da equipa principal, destacou a iniciativa e a presença de vários jovens da formação.
"Estes momentos fazem-me recordar quando tinha a idade deles e fico feliz por ver tantos meninos tão contentes por treinarem connosco. Agora que sou pai acho que isso me causa uma alegria ainda maior e fico mesmo feliz por poder fazê-los felizes", disse, em declarações reproduzidas pelo site do FC Porto.
"Falei-lhes da mentalidade, encorajei-os a trabalharem muito bem durante a vida e que continuem a fazer o que gostam. Isso é o mais importante, gosto de motivá-los a levarem as suas vidas e a serem alguém no futebol um dia mais tarde. Passámos a ideia do que é ser guarda-redes profissional, somos um grupo diferente, temos amizades diferentes do resto do plantel, somos grupos pequenos mas muito acolhedores e ajudamo-nos muito a sermos melhores. É nisso que nos focamos para ajudar o clube", completou.
Sofia Bernardo, guarda-redes da equipa principal feminina, destacou a iniciativa no dia em que completou 22 anos.
"É especial para todos nós vê-los, a eles e a elas, começarem tão novos neste posto específico. É um dia só nosso, dos guarda-redes. A nossa posição é muito complicada e devemos celebrar este dia anualmente com os mais novos e os mais velhos, é bom estar com todos", afirmou.
"É um dia fora do normal, está a ser um aniversário em grande e passa-lo com a família portista torna-o ainda melhor. Nunca vou esquecer este dia".
Por fim, Jorge Costa, diretor do futebol profissional dos azuis e brancos, explicou a origem da iniciativa.
"Esta ideia surgiu do nosso treinador de guarda-redes, o Diogo Almeida, é uma iniciativa nova no clube e também é de louvar. Reunimos todos os guarda-redes de todos os escalões do FC Porto, feminino e masculino, juntamente com muitos miúdos vindos de todo o país num dia bonito e num sinal claro de que as coisas estão a mudar, de que nos estamos a modernizar e de que o FC Porto é um clube aberto", esclareceu.
"Claro que não vai ser hoje nem amanhã, mas queremos muito aproximar toda a gente e para isso precisamos de um espaço físico. Essa é uma das nossas bandeiras e algo que queremos. É importante os miúdos perceberem que o FC Porto é uma família, estamos todos juntos, não há aqui equipas A, B, sub-19, sub-17, feminino ou masculino: há só um FC Porto", finalizou.