Mais

David Luiz e a possibilidade de trocar Benfica pelo FC Porto: “Não se cospe no prato onde se comeu”

David Luiz está atualmente no Fortaleza
David Luiz está atualmente no FortalezaFortaleza
Em entrevista ao Globoesporte, o central recordou a chegada ao Benfica e uma altura em que foi cortejado pelo FC Porto. Abordou ainda a mudança para lateral-esquerdo.

Formado no Vitória da Bahia, David Luiz teve a primeira oportunidade no futebol europeu em 2006, no Benfica. Primeiro como empréstimo, acabou por assinar em 2007 a título definitivo com as águias, mas esteve perto de rumar à Invicta.

Eu tive que chegar e entender logo onde estava. O meu contrato era de janeiro até abril e eu não tinha jogado ainda. O treinador era o Fernando Santos, campeão europeu com Portugal, e isso tudo fez-me ver logo que seria necessário ter uma mentalidade diferente se quisesse jogar. Eu jogo no final dessa temporada, consigo uma renovação, tive a oportunidade de ir para o FC Porto e meu pai disse: "Não se cospe no prato onde se comeu". Fiquei no Benfica e tive lesões que me deixaram quase um ano sem jogar. Isso me preparou para quando eu volte”, revelou ao Globoesporte.

E quando regressou chegou a atuar como lateral-esquerdo.

"Não tinha espaço no centro da defesa, o Luisão e o Sidney estavam muito bem, e eu perguntei ao treinador: 'O que precisa?". Ele disse que não tinha lateral-esquerdo e eu comecei a treinar ali, ver vídeos, Maldini, tudo me preparar. Joguei quase um ano ali, até me encontrar com o Jorge. E ele me potencializou como jogador de uma maneira surreal. Ele sabia que eu faria o que ele pedisse. Estava totalmente preparado por esse caminho de muita dificuldade no Benfica. Lesão, sair da Terceira no Brasil para a Primeira em Portugal. Do calor para o frio. Cheguei a Lisboa e o meu empresário teve que me dar o casaco. Nem os jornalistas me reconhecerem como novo reforço do Benfica... Foi o meu primeiro tudo na Europa. Foi engraçado, todas as coisas do clube que é muito grande. Foi o máximo, foi a preparação para me tornar mentalmente muito forte", concluiu.

David Luiz ficou no Benfica até 2011. Conquistou um campeonato e três Taças da Liga.

Os últimos anos de David Luiz
Os últimos anos de David LuizFlashscore