Acompanhe aqui as incidências e o relato do encontro
"Recebi ontem a terrível notícia de que sofri uma lesão no ligamento cruzado anterior. Estou devastado. Depois de meses de trabalho árduo e de treinos para voltar a ajudar a equipa e este clube maravilhoso, o FC Porto, dói profundamente ver-me novamente afastado dos relvados. Enfrentarei este desafio com todas as minhas forças, determinado a regressar ainda mais forte, tanto física como mentalmente", escreveu o internacional neerlandês no Instagram.
Depois da primeira avaliação feita no Olival na segunda-feira que detetou um contusão no joelho esquerdo, os exames complementares divulgados esta quinta-feira revelaram uma lesão precisamente no mesmo joelho que já o tinha afastado da competição durante dois meses e meio.
"Na sequência do episódio traumático divulgado no boletim clínico após o jogo contra o Estoril Praia (1-0), Luuk de Jong sofreu uma lesão parcial no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. O FC Porto informa que o atleta está entregue aos cuidados do Departamento de Saúde e deseja-lhe uma recuperação rápida e plena, reafirmando a total disponibilidade do Clube para acompanhar Luuk de Jong em todas as etapas deste processo", pode ler-se no portal do clube, sem apontar tempo estimado de recuperação.
A 08 de setembro, o experiente neerlandês de 35 anos lesionou-se num particular à porta fechada com o Lusitânia de Lourosa, depois de três jogos oficiais e um golo pelos dragõies, desde que foi apresentado de forma surpreendente no jogo de apresentação frente ao Atlético de Madrid.
De regresso à competição, estava a ser gerido para poder dar um maior contributo em dezembro - somou 15 minutos frente ao Sintrense, 18' diante do Nice e outros 23' com o Estoril -, mas um toque nesse último encontro vai arredá-lo da competição por tempo indefinido.
A notícia menos má para Francesco Farioli foi que o departamento médico conseguiu recuperar o avançado turco Deniz Gul, que está convocado para enfrentar o Vitória SC, assim como Karamoh e Angel Alarcón, segundo apurou o Flashscore. De fora ficam Diogo Costa e Froholdt, numa lógica de gestão de esforço.

