Estoril afasta fantasmas com lei do ex
A derrota pesada em Famalicão, que se seguiu a duas derrotas e um empate, tinha criado uma nuvem cinzenta sobre o Estoril de Ian Cathro, bem distante dos resultados positivos que a equipa apresentara no passado.
Mas, como não há mal que dure para sempre, os canarinhos deram a volta por cima com uma vitória de peso na receção ao SC Braga (1-0), precisamente numa fase em que os minhotos atravessavam um dos melhores momentos da época.
O herói da noite? André Lacximicant, autor do único golo e jogador com passagem pelo... SC Braga.

Reviravolta que dá esperança ao Casa Pia
Depois de duas derrotas e dois empates nos primeiros quatro jogos da Liga como treinador principal, Gonçalo Brandão enfrentava um teste de fogo em Tondela (1-2), frente a um adversário direto na luta pela manutenção.
O encontro até começou mal, com Ivan Cavaleiro a colocar o Tondela em vantagem, mas os gansos reagiram com determinação e consumaram a reviravolta graças ao golo de Nhaga, que deu uma injeção de confiança e novo fôlego ao Casa Pia.
Ninguém pára o FC Porto
La Famiglia portista está mais unida do que nunca. Se fora de campo a imagem é de coesão, dentro das quatro linhas a sintonia mantém-se perfeita.
Os dragões venceram em Alverca (0-3) com uma grande exibição de Borja Sainz, autor de um bis, e chegam ao último jogo do ano com um registo quase imaculado - 14 vitórias e um empate - e com o título apontado como principal objetivo para 2026.

Leão marca posição no Castelo
O Vitória SC chegava ao duelo com o Sporting em alta, depois de ter eliminado o FC Porto da Taça da Liga, tornando-se a única equipa em Portugal a derrotar os dragões de Farioli esta época. Por isso, havia expectativa em torno da visita dos leões ao Castelo.
Mas Rui Borges não acusou a pressão do regresso a Guimarães (1-4), onde viveu grandes momentos, e o Sporting respondeu com uma exibição convincente, deixando claro que continua firme na luta pelo título.
Efeito Gil Vicente desapareceu com renovação de César Peixoto
O Gil Vicente foi uma das grandes surpresas no arranque da temporada, chegando mesmo a ocupar o pódio durante algumas jornadas. No entanto, de forma curiosa, as vitórias desapareceram após a renovação do treinador César Peixoto.
A assinatura do novo contrato aconteceu poucos dias depois da vitória caseira sobre o Santa Clara e, desde então, a equipa de Barcelos somou quatro empates e uma derrota, maioritariamente frente a adversários diretos na luta pela manutenção.
De resto, o último empate (2-2) só foi garantido graças a um golo de Pablo aos 10 minutos do tempo de compensação.

