Mais

Destaques da jornada: Dérbi do Minho escaldante e dois tipos de Mourinho

Óscar Rivas e Gabri Martínez no dérbi do Minho
Óscar Rivas e Gabri Martínez no dérbi do MinhoHUGO DELGADO/LUSA

Ao fim de cada jornada, é altura de balanços. Nesta rubrica, o Flashscore destaca os principais pontos positivos e negativos da ronda na Liga Portugal, desde os jogadores que surpreenderam aos que comprometeram. Sem esquecer momentos que marcaram o fim de semana futebolístico em solo nacional.

Dérbi do Minho teve de tudo

Toda a novela em torno do Benfica e da chegada de José Mourinho retiraram holofotes que o dérbi do Minho merecia, não só por exemplos do passado, mas por aquilo que se passou dentro das quatro linhas.

Apesar da pressão sobre os treinadores, Vitória SC e SC Braga mostraram que podem subir o nível esta época e proporcionaram o melhor duelo da jornada, não só pelo ambiente nas bancadas, mas também pelo futebol praticado.

Uma primeira parte intensa, dividida, com um golaço de Mitrovic, em estreia no onze do Vitória SC, e um penálti defendido por Hornicek. O futebol português subia o nível e seria muito mais interessante com mais jogos como este.

Mourinho's back!

O regresso do Special One foi o grande tema da semana. Depois da humilhante derrota frente ao Qarabag, Bruno Lage deixou o comando técnico das águias e, menos de 48 horas depois, José Mourinho foi apresentado como novo treinador do Benfica.

O mediatismo de José Mourinho, juntamente com o impacto dos encarnados no futebol português, foram a receita para horas consecutivas de conteúdo noticioso, mas o grande momento estava guardado para a Vila das Aves.

Ninguém quis perder o regresso de José Mourinho ao futebol português. 20 de setembro, o dia em que jornalistas italianos e ingleses estiveram na Vila das Aves. Histórico!

Galo continua a (en)cantar

A presença do Gil Vicente nesta rubrica não é propriamente uma novidade, mas a equipa de César Peixoto continua a afirmar-se como revelação da Liga Portugal e merece esse destaque.

Com quatro golos esta época, Pablo é já um dos melhores marcadores do campeonato e o Gil Vicente chega à 6.ª jornada no 4.º lugar, com 13 pontos, um cenário impensável no início da época, especialmente tendo em conta o calendário - os galos já defrontaram FC Porto e SC Braga.

O triunfo (2-0) sobre o Estoril Praia foi incontestável e ainda deu para ver o regresso de Joelson Fernandes ao futebol português ser abençoado por um golo na estreia.

Os resultados do Gil Vicente
Os resultados do Gil VicenteFlashscore

"Pseudo-Mourinho"

A partida entre Casa Pia e Famalicão terminou empatada (1-1) perto do final, mas a disputa não terminou ao som do apito de Hélder Malheiro.

No final do encontro, Hugo Oliveira considerou que os famalicenses foram os únicos a jogar para os três pontos, mas do outro lado vieram palavras fortes e direcionadas ao técnico do emblema minhoto.

"Mourinho há só um e está no Benfica, mas há um pseudo-Mourinho no Famalicão, que se chama Hugo Oliveira, e quer estar sempre acima de toda a gente, de todos os adversários, de todas as equipas. Não sei se não quer estar acima do Famalicão. Precisa de ter mais humildade", disse João Pereira, treinador do Casa Pia.

Uma declaração intencional e que promete dar que falar caso os dois treinadores voltem a encontrar-se esta temporada.