O embalo do Estoril
Depois da tão ansiada e surpreendente vitória na receção ao SC Braga, o Estoril confirmou o bom momento no Estádio António Coimbra da Mota e somou a segunda vitória consecutiva no Campeonato, ao bater o Alverca (4-1), num jogo em que mostrou o melhor da equipa orientada por Ian Cathro.
Os canarinhos souberam aproveitar ao máximo as oportunidades criadas e impuseram-se diante de um adversário que chegava a esta jornada com os mesmos pontos. Será este um prenúncio de que poderemos ver um Estoril “mágico” em 2026?

Jovane guia Estrela
O Estrela da Amadora tem vivido uma temporada algo irregular, mas João Nuno começa a apresentar argumentos sólidos para conduzir os tricolores ao principal objetivo da época: a manutenção.
Em Famalicão (2-3), diante de um adversário com ambições distintas, o Estrela conquistou uma vitória importante, impulsionada por Jovane Cabral, autor de dois golos e protagonista de uma exibição que há muito procurava ao serviço dos lisboetas.
Uma vitória que representa não só uma injeção de confiança para a equipa, mas também um possível ponto de viragem para Jovane, que poderá encarar 2026 com novo fôlego e ambição renovada.

Suárez faz esquecer Gyökeres em Alvalade
O avançado colombiano continua em grande destaque ao serviço do Sporting. Em Alvalade, frente ao Rio Ave (4-0), Luis Suárez brilhou ao apontar três golos e somar uma assistência, numa exibição que afasta, de forma definitiva, o “fantasma” de Viktor Gyökeres que ainda pairava na mente de alguns sportinguistas.
Com o hat-trick, Suárez apanhou Pavlidis no topo da tabela dos melhores marcadores da Liga e voltou a fazer sonhar Alvalade.

FC Porto não desarma da liderança
O FC Porto prossegue a sua caminhada triunfal sob o comando do italiano Francesco Farioli. Os dragões somaram a 15.ª vitória em 16 jornadas, desta vez na receção ao AFS (2-0), com um bis de Samu.
O conjunto azul e branco sofreu uma autêntica metamorfose em relação à época passada e devolveu a esperança aos adeptos, que voltaram a acreditar na conquista do título.
Benfica "vence", mas fica a dez pontos do líder
Apesar do empate (2-2) em Braga, José Mourinho afirmou no final do encontro que a sua equipa “venceu”, numa alusão ao golo anulado ao Benfica por uma falta que o Special One considera inexistente.
Ainda assim, a realidade é que o Benfica somou apenas um ponto e viu Sporting e FC Porto ampliarem a vantagem na frente da corrida. O título começa a parecer uma miragem, com os encarnados já a dez pontos do primeiro lugar, numa altura em que falta apenas disputar uma jornada para o fim da primeira volta.

