Mais

Dia D para Viktor Gyokeres: avançado vai falhar regresso ao Sporting

Gyokeres esteve de férias em Mykonos, na Grécia, e não regressou a Portugal
Gyokeres esteve de férias em Mykonos, na Grécia, e não regressou a PortugalThePhotOne / BACKGRID / Backgrid UK / Profimedia
Autorizado a apresentar-se mais tarde no regresso do Sporting ao trabalho, Viktor Gyokeres dará esta sexta-feira início a mais um capítulo na novela da sua saída dos leões.

Ao contrário dos restantes companheiros, que se apresentaram na segunda-feira, Viktor Gyokeres foi autorizado pela SAD do Sporting a prolongar por mais alguns dias as suas férias.

Desta forma, o avançado sueco foi informado de que teria de apresentar-se esta sexta-feira na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, tal como Geovany Quenda e Conrad Harder, jogadores que estiveram em competição até mais tarde, no Europeu sub-21.

A verdade é que Viktor Gyokeres vai mesmo forçar a saída do Sporting e faltar à chamada dos leões, no último dia antes da partida para o estágio de pré-temporada, em Lagos, no Algarve.

O avançado sueco quer rumar ao Arsenal mas, nesta altura, a última proposta dos londrinos, de 65 milhões fixos, mais 15 milhões em bónus, apresentada no domingo, não foi suficiente para convencer a SAD liderada por Frederico Varandas, que exige os 70 milhões fixos, mais 10 por objetivos.

Os números de Viktor Gyokeres
Os números de Viktor GyokeresFlashscore

Do lado de Gyokeres o acordo com o Arsenal está feito, com um contrato de cinco temporadas, com salário a rondar os 8 milhões de euros anuais, sendo que o avançado sueco abdicou de dois milhões para ajudar nas negociações com o Sporting.

Gyokeres vai assim falhar à chamada, no último dia para o fazer, na Academia dos leões, ficando de imediato sob alçada disciplinar do clube, que aguardará até sábado, dia da partida para Lagos, antes de tomar uma posição oficial sobre este braço de ferro do internacional sueco.

Os leões, recorde-se, defrontam esta sexta-feira o Torreense, da Liga 2, e o Nacional, da Liga, em dois testes particulares em Alcochete, antes de Rui Borges fazer o corte final no lote de jovens que estão a treinar na equipa principal e já não vão integrar o estágio, derradeira fase de preparação antes da estreia oficial, dia 31 de julho, diante do Benfica, na Supertaça Cândido de Oliveira.