Mais

Direção do Mirandela orgulhosa de Rui Borges: "Não é surpresa nenhuma"

Rui Borges no treino do Sporting
Rui Borges no treino do SportingSporting CP
A direção do Sport Clube Mirandela mostrou-se orgulhosa pela oficialização de Rui Borges como novo técnico do Sporting, ainda que não surpreendida, acreditando que o transmontano irá abraçar projetos além-fronteiras dentro em breve.

Para mim não é surpresa nenhuma, nem novidade, o sucesso que o Rui Borges está a ter. O mérito é todo dele, tem trabalhado para isso. É um motivo de orgulho para mim, como presidente, porque fui eu quem o lançou como treinador, e para todos os mirandelenses”, frisou Carlos Correia, presidente da direção do Mirandela, clube em que o novo timoneiro do Sporting terminou a carreira de jogador e iniciou a de treinador, na época de 2017/18.

Apresentado esta quinta-feira pelos leões, o técnico de 43 anos tem a missão de reavivar uma equipa que conquistou 11 triunfos nas 11 primeiras jornadas, antes da saída de Ruben Amorim para o Manchester United e do reinado de um mês de João Pereira, com quatro pontos em quatro rondas, que atiraram o Sporting para o segundo lugar na antecâmara do Natal.

Rui Borges irá estrear-se, também, na Liga dos Campeões, prova em que a formação verde e branca ocupa o 17.º lugar da fase de liga.

Carlos Correia não tem dúvidas de que Rui Borges irá fazer “um bom trabalho” ao leme do comando técnico do Sporting graças às suas qualidades ímpares, sobretudo enquanto “líder nato”.

O Rui Borges faz um bom trabalho porque consegue criar um bom grupo, um bom ambiente no balneário, o que é muito importante no futebol. Fui treinador dele e, já quando era jogador, como capitão de equipa no Sport Clube de Mirandela, no Campeonato de Portugal, via-se que era um líder. A paixão dele é o futebol, sempre foi”, reiterou Carlos Correia.

Rui Borges no Mirandela
Rui Borges no MirandelaSC Mirandela

Por tudo isto, o dirigente acredita que o técnico transmontano irá receber convites para voos mais altos dentro de “dois a três anos”.

O Rui Borges atingiu um patamar que, acredito, não vai ficar por aqui, irá para o estrangeiro. É um ser humano espetacular e, com a humildade dele, vai chegar muito longe mesmo”, rematou.

A estreia do treinador transmontano no comando dos leões está marcada para domingo, no Estádio José Alvalade, no dérbi lisboeta com o Benfica, em que Rui Borges terá a oportunidade de devolver a liderança perdida ao seu novo clube, antes de fechar a primeira volta com uma deslocação a Guimarães, para enfrentar a equipa que ajudou a construir.

Depois de um breve regresso ao Minho, Rui Borges estreia-se numa final four da Taça da Liga, na meia-final com o FC Porto agendada para 07 de janeiro, em Leiria.