Mais

E dois pontos Livolant levou: Casa Pia trava fuga do Famalicão

Geraldes disputa a bola com Bondo
Geraldes disputa a bola com BondoOpta by Stats Perform, PAULO CUNHA/LUSA
Depois da derrota em Alvalade, que interrompeu um arranque muito positivo no campeonato, o Famalicão queria regressar às vitórias na visita ao Casa Pia. A equipa de Hugo Oliveira esteve em vantagem durante grande parte do encontro, mas acabou por ceder o empate (1-1) já perto do final.

Recorde as incidências da partida

As notas individuais dos onzes iniciais
As notas individuais dos onzes iniciaisFlashscore

A equipa de Vila Nova de Famalicão entrou mais esclarecida no encontro e teve o primeiro grande lance de perigo, aos 21 minutos. O jovem Nhaga facilitou, Elisor optou por assistir em vez de rematar, e Gil Dias acabou por desperdiçar uma ocasião clara. De levar as mãos à cabeça!

Ainda assim, foi mesmo o Famalicão a inaugurar o marcador. Logo no arranque da segunda parte, aos 46’, um canto batido de forma curta encontrou Gil Dias, que cruzou para o segundo poste, onde Léo Realpe apareceu para finalizar de cabeça. Foi o primeiro golo do central equatoriano com a camisola famalicense.

Com a vantagem, a turma de Hugo Oliveira assumiu o controlo do jogo. Gil Dias voltou a estar perto do golo aos 66 minutos, numa investida pelo corredor central, mas rematou à figura de Patrick Sequeira.

Os principais destaques da partida
Os principais destaques da partidaOpta by Stats Perform

Erro fatal

No entanto, quando parecia que os visitantes tinham o resultado controlado, surgiu o erro fatal. Aos 81’, Justin de Haas derrubou Livolant dentro da área. O árbitro Hélder Malheiro recorreu ao vídeo-árbitro (VAR) e, após alguns minutos de análise, assinalou grande penalidade. Na conversão, o próprio Livolant não desperdiçou e fixou o resultado em 1-1.

O Famalicão ainda tentou reagir, mas viu José Fonte, já nos descontos, travar um remate perigoso de Sorriso, garantindo ao Casa Pia um ponto em Rio Maior.

Com este resultado, o Famalicão soma mais um ponto e vê interrompida a possibilidade de encurtar distâncias para os lugares cimeiros da tabela, enquanto o Casa Pia, mesmo sem vencer, dá sequência a um ciclo de maior consistência defensiva perante os seus adeptos.

Melhor em campo Flashscore: Livolant (Casa Pia)

O raio de ação de Livolant
O raio de ação de LivolantFlashscore

_______________________________________________________________________________

Patrocinado:

50% de desconto em Cartão Continente em bilhetes da Liga Portugal!

Nada supera apoiar a sua equipa no estádio! O Continente traz-lhe 50% de desconto em Cartão Continente nos bilhetes para a Liga Portugal. Viva a magia do futebol ao vivo e crie memórias inesquecíveis. Adquira já os seus bilhetes com desconto!

Comprar bilhetes aqui

_______________________________________________________________________________