Mais

Eleições Benfica: António Bagão Félix é o presidente do Conselho Fiscal de Noronha Lopes

António Bagão Félix é o presidente do Conselho Fiscal de Noronha Lopes
António Bagão Félix é o presidente do Conselho Fiscal de Noronha LopesAntonio Cotrim/LUSA

João Noronha Lopes anunciou que António Bagão Félix, antigo Ministro das Finanças e figura de reconhecido prestígio na sociedade civil, será o Presidente do Conselho Fiscal da sua candidatura à presidência do Benfica.

Bagão Félix, que ao longo da sua carreira se distinguiu pela seriedade, rigor e dedicação ao Serviço Público, traz à candidatura uma sólida experiência em matérias financeiras e de governação. Além do percurso académico e político, que o tornou uma referência nacional em questões de gestão e ética, Bagão Félix é também uma personalidade reconhecida pela sua ligação afetiva e militante ao Benfica.

"Há escolhas que me honram de poder fazer. O António Bagão Félix encarna na perfeição aquilo que é fundamental num Presidente do Conselho Fiscal Do Sport Lisboa e Benfica. Seriedade, competência inequívoca e dever de fiscalização permanente. É um Benfiquista de militância desinteressada, que reúne todas as condições necessárias para exercer um cargo que requer lisura e imparcialidade. É um homem com uma carreira ímpar no setor privado, público e social, tendo servido o nosso Clube enquanto Vice-Presidente da Assembleia Geral, entre 1992 e 1994. Bem-vindo à equipa, caro António", disse João Noronha Lopes.

Bagão Félix, de 77 anos, que sempre foi uma voz ativa no Benfica, integrou os órgãos sociais na direção presidida por Jorge de Brito, entre 1992 e 1994, então como vice-presidente da Assembleia geral dos encarnados.

As eleições do Benfica estão marcadas para 25 de outubro, sendo já conhecidos seis candidatos, que terão de oficializar as respetivas listas até dia 10: o atual presidente, Rui Costa, Luís Filipe Vieira, João Noronha Lopes, João Diogo Manteigas, Martim Mayer e Cristóvão Carvalho.

No escrutínio de há quatro anos, Rui Costa foi eleito presidente do Benfica com 84,48% dos votos, contra os 12,24% de Francisco Benítez, no ato eleitoral mais concorrido da história do clube benfiquista, com 40.085 votantes.