Mais

Eleições Benfica: Cristóvão Carvalho espera ver duplicado recorde de eleitores

Cristóvão Carvalho, candidato da lista D à presidência do Benfica
Cristóvão Carvalho, candidato da lista D à presidência do BenficaSL Benfica

Cristóvão Carvalho, candidato da lista D à presidência do Benfica, afirmou este sábado que espera ver duplicado o recorde de eleitores à presidência do Benfica, que se cifra em 40.085 votantes.

Cristóvão Carvalho, que falava à imprensa antes de ir votar, pelas 11:30, mostrou-se satisfeito pelo “dia de grande de grande benfiquismo”.

"Os benfiquistas que venham votar. É muito importante o próximo presidente do Benfica ser eleito com a maior legitimidade possível. Pelas mesas que estão abertas em Portugal e pelo mundo inteiro está a ser um dia de grande benfiquismo”, começou por dizer.

Para o candidato à presidência pela lista D, é quase certo que o recorde de número de votantes irá ser ultrapassado, que se cifra em 40.085 sócios, registado precisamente no último ato eleitoral que elegeu Rui Costa.

Facilmente irão ser ultrapassadas. Tenho muito espetativas que venham até ser duplicadas. Isso seria maravilhoso para a legitimidade do próximo presidente do clube”, afiançou.

Para Cristóvão Carvalho, que espera uma surpresa ainda esta noite, a decisão final será tomada na segunda volta.

Hoje vão ter a oportunidade de escolher. São seis projetos. O Benfica está vivo e é por isso que aqui estamos. São muitos votantes, mais do que aquilo que eram, há uma alteração estatutária onde os votos são distribuídos de forma diferente e onde os benfiquistas vão demonstrar o que querem. A alternativa será decidida numa segunda volta e não na primeira”, rematou.

As eleições para os órgãos sociais do Benfica são disputadas por Martim Mayer (Lista B), João Diogo Manteigas (C), Cristóvão Carvalho (D), Luís Filipe Vieira (E), João Noronha Lopes (F) e o atual presidente, Rui Costa (G), havendo ainda uma lista liderada por João Ferreira Leite (A) candidata à Mesa da Assembleia Geral.

Caso nenhum dos candidatos receba a maioria dos votos (mais de 50%), será realizada uma segunda volta entre os dois mais votados, daqui a duas semanas, em 08 de novembro.