João Diogo Manteigas, que falava à imprensa pela 13:20 horas, pouco antes de ir votar, recordou que foi o primeiro a apresentar a candidatura.
“Tenho mais de um ano de candidatura. Todo o feedback que recebemos foi amplamente positivo, até de sócios que não vão votar em nós. Agradeceram-nos. Defendemos a direção quando tínhamos de defender, os jogadores de futebol e das modalidades, estivemos sempre presentes quando nos solicitaram. O Benfica sempre fez das fraquezas força. Sou jovem, mas sou irreverente e tenho muito benfiquismo para dar”, afirmou.
Questionado sobre o homem forte do futebol que irá trabalhar com ele se for eleito, João Diogo Manteigas explicou porque ainda não revelou o nome, afiançando que é experiente no futebol jovem e com títulos conquistados.
“Porque tem uma cláusula específica para estar aqui. Sei disso porque fui eu que fiz o contrato dele. Se formos eleitos no dia a seguir vai estar aqui connosco. Cumpro com os acordos que faço e foi esse que fiz. Foi por isso que anunciei o Julen Guerrero. Mas posso dar o perfil. Português, experiência internacional e nacional, vencedor de ligas jovens, tudo o que é experiência de formação experienciou e ganhou. É uma grande mais-valia para pessoas dentro do Benfica que já o conhecem”, revelou.
Voltando ao ato eleitoral, João Diogo Manteigas não acredita que o novo presidente fique definido hoje.
“Acredito na segunda volta pela questão de votos. Muita gente a votar, muitos candidatos, e matematicamente acho que vai haver segunda volta”, rematou.
Questionado se será uma questão de tempo até ser eleito, Manteigas foi taxativo: “Estou aqui para ser presidente do Benfica já este ano”.
As eleições para os órgãos sociais do Benfica são disputadas por Martim Mayer (Lista B), João Diogo Manteigas (C), Cristóvão Carvalho (D), Luís Filipe Vieira (E), João Noronha Lopes (F) e o atual presidente, Rui Costa (G), havendo ainda uma lista liderada por João Ferreira Leite (A) candidata à Mesa da Assembleia Geral.
Caso nenhum dos candidatos receba a maioria dos votos (mais de 50%), será realizada uma segunda volta entre os dois mais votados, daqui a duas semanas, em 08 de novembro.
