João Ferreira Leite, que falava à imprensa pelas 10:15 horas, considerou que é preciso sangue novo na MAG e que está preparado para assumir o cargo.
“Espero que corra tudo bem e que acima de tudo, no final do dia e independentemente do resultado, toda a gente se sinta confortável e confiante quanto à justiça do mesmo”, disse.
A grande afluência no ato eleitoral em que, segundo números anunciados às 10:30 horas, já terão votado 7.572 sócios, deixou João Ferreira Leite surpreendido.
“Está impressionante, a quantidade de gente que está aqui. E o tempo não está propriamente convidativo... Estou muito impressionado pela quantidade de sócios que estão a deslocar-se", considerou.
As eleições para os órgãos sociais do Benfica são disputadas por Martim Mayer (Lista B), João Diogo Manteigas (C), Cristóvão Carvalho (D), Luís Filipe Vieira (E), João Noronha Lopes (F) e o atual presidente, Rui Costa (G), havendo ainda uma lista liderada por João Ferreira Leite (A) candidata à Mesa da Assembleia Geral.
Caso nenhum dos candidatos receba a maioria dos votos (mais de 50%), será realizada uma segunda volta entre os dois mais votados, daqui a duas semanas, em 08 de novembro.
