Este domingo, Luís Filipe Vieira reagiu, através das redes sociais, ao resultado das eleições do Benfica. O antigo presidente não conseguiu nova eleição, com os 13,86% dos votos a deixá-lo de fora de uma segunda volta.
Numa extensa mensagem, apontou alguns dos motivos que podem justificar este resultado.
"Criámos o projeto mais sólido e detalhado, formámos uma equipa nova, jovem e dedicada, e demos o nosso melhor numa campanha feita com alma, sacrifício e paixão. Pena, termos avançado tarde, pois o desfecho poderia ser outro", pode ler-se, deixando um apelo: "Agora é tempo de unir novamente a Família Benfiquista, de procurar estabilidade e de voltarmos - todos juntos - a ganhar"
Leia a mensagem na íntegra:
Infelizmente, as eleições de ontem não tiveram o desfecho que todos desejávamos. Tudo indica que ficámos em terceiro lugar. Ainda assim, sinto um profundo orgulho em tudo o que fizemos juntos.
Durante estes últimos dois meses percorremos mais de 9.000 quilómetros em apenas 45 dias, de norte a sul do país. Falámos com milhares e milhares de benfiquistas, ouvimos as suas preocupações e partilhámos a nossa visão para o futuro do clube. Criámos o projeto mais sólido e detalhado, formámos uma equipa nova, jovem e dedicada, e demos o nosso melhor numa campanha feita com alma, sacrifício e paixão. Pena, termos avançado tarde, pois o desfecho poderia ser outro.
Com 76 anos, e com 20 anos de serviço no nosso Clube, posso dizer que dei tudo de mim ao Sport Lisboa e Benfica. Nunca me escondi, nos momentos mais difíceis do clube. Servi o clube com honra e orgulho durante tantos e tantos anos, e continuo a sentir-me profundamente ligado à sua história e ao seu futuro.
Quero agradecer-vos, de coração, por todo o vosso empenho, lealdade e amizade. Juntos, fizemos parte da maior eleição de sempre de um clube desportivo no mundo, e isso ficará para sempre marcado na história do Sport Lisboa e Benfica e do mundo!
Continuarei sempre disponível para ajudar o nosso clube, em qualquer circunstância, sempre com o mesmo espírito de dedicação, serviço e amor. Irei sempre defender o nosso Clube em qualquer circunstância.
Agora é tempo de unir novamente a Família Benfiquista, de procurar estabilidade e de voltarmos — todos juntos — a ganhar.
Uma vez mais, obrigado por tudo o que me deram ao longo destes anos!
Viva o Sport Lisboa e Benfica!
