Mais

Eleições Benfica: Martim Mayer não acredita em eleição à primeira volta

Martim Mayer, candidato pela lista B à presidência do Benfica
Martim Mayer, candidato pela lista B à presidência do BenficaSL Benfica

O candidato pela lista B à presidência do Benfica, Martim Mayer, afirmou este sábado que considera "difícil" que o sufrágio se decida à primeira volta e mostrou-se satisfeito com a atual afluência às urnas.

Pelas 12:00, Martim Mayer exerceu o seu direito de voto no Estádio da Luz, tendo prestado declarações à comunicação social presente.

"Será difícil (haver vencedor à primeira volta), mas acredito que vai vencer sobretudo a democracia. Quem decide o presidente são os sócios. Não sinto o Benfica dividido, seis candidatos demonstram que temos uma democracia viva, com muita gente interessada no futuro do clube", analisou.

O candidato manifestou contentamento pelo ato eleitoral, considerando-o uma grande manifestação de benfiquismo, e mostrou-se confiante na obtenção de um bom resultado.

"Estou muito confiante, muito feliz por ver tanto benfiquismo à minha volta, por ver que o Benfica é um clube mesmo muito grande. Espero que seja batido o recorde mundial da maior votação de um clube de futebol", expressou.

As eleições para os órgãos sociais do Benfica são disputadas por Martim Mayer (Lista B), João Diogo Manteigas (C), Cristóvão Carvalho (D), Luís Filipe Vieira (E), João Noronha Lopes (F) e o atual presidente, Rui Costa (G), havendo ainda uma lista liderada por João Ferreira Leite (A) candidata à Mesa da Assembleia Geral.

Caso nenhum dos candidatos receba a maioria dos votos (mais de 50%), será realizada uma segunda volta entre os dois mais votados, daqui a duas semanas, em 08 de novembro.