Mais

Eleições Benfica: Martim Mayer propõe Tiago Bianchi para vice-presidente das modalidades

Tiago Bianchi é o candidato a vice-presidente para a modalidades do Benfica pela lista Benfica no sangue
Tiago Bianchi é o candidato a vice-presidente para a modalidades do Benfica pela lista Benfica no sangueBenfica no Sangue

O economista Tiago Bianchi é o candidato a vice-presidente para a modalidades do Benfica pela lista ‘Benfica no sangue’, anunciou esta quinta-feira a candidatura liderada por Martim Mayer.

Sócio do clube lisboeta de 1979, Tiago Bianchi é formado em Economia e mestre em Ciência Política, possuindo “experiência na área da formação e do ensino (…), na área de gestão e finanças, fundamental para reduzir os custos muito elevados das modalidades do Benfica, assim como para o seu sucesso desportivo”, refere a candidatura.

Martim Mayer, que encabeça a lista candidata à direção do Benfica, já tinha anunciado anteriormente as escolhas de Carlos Moura para presidente do Conselho Fiscal e Pedro Ferreira Malaquias para liderar a Mesa da Assembleia Geral.

As eleições do Benfica estão marcadas para 25 de outubro, sendo já conhecidos seis candidatos, que terão de oficializar as respetivas listas até dia 10: o atual presidente, Rui Costa, Luís Filipe Vieira, João Noronha Lopes, João Diogo Manteigas, Martim Mayer e Cristóvão Carvalho.

Caso nenhum dos candidatos receba a maioria dos votos (50%) no ato eleitoral, será realizada uma segunda volta entre os dois mais votados, duas semanas depois, em 08 de novembro.

No escrutínio de há quatro anos, Rui Costa foi eleito presidente do Benfica com 84,48% dos votos, contra os 12,24% de Francisco Benítez, no ato eleitoral mais concorrido da história do clube benfiquista, com 40.085 votantes.