“Hoje, vamos de certeza bater o recorde de votação em todos os clubes do mundo”, disse o líder da lista F, antes de entrar no pavilhão do Estádio da Luz, em Lisboa, para votar nas eleições para o quadriénio 2025-2029.
Para o candidato à liderança das águias, a adesão dos sócios é sinal da “grandeza do Benfica”, que apelidou de “o maior clube democrático do mundo”, lembrando as pessoas que estão a votar, não apenas em Lisboa, mas “em todos os cantos do país e no estrangeiro”.
“Sinto um grande desejo de mudança. Procurei fazer uma campanha para esclarecer os sócios. A decisão está nas mãos deles. (...) Eu estou preparadíssimo, trabalho nisto há um ano”, observou João Noronha Lopes.
As eleições para os órgãos sociais do Benfica (Direção, Mesa da Assembleia Geral e Conselho Fiscal) e estatutário (Comissão de Remunerações), para o quadriénio 2025-2029, decorrem hoje, entre as 08:30 e 22:00, em 107 locais de voto, entre os quais os dois pavilhões do Estádio da Luz, em Lisboa.
Rui Costa, atual presidente e líder da lista G, Martim Mayer (B), João Diogo Manteigas (C), Cristóvão Carvalho (D), o anterior presidente Luís Filipe Vieira (E) e João Noronha Lopes (F) são os candidatos à liderança do Benfica, enquanto João Ferreira Leite encabeça a lista A, unicamente candidata à Mesa da Assembleia Geral.
Caso nenhum dos candidatos receba mais de 50% dos votos no ato eleitoral de hoje – no qual estão habilitados a participar 160.182 sócios, de um universo superior a 400.000 associados benfiquistas -, será realizada uma segunda volta entre os dois mais votados, em 08 de novembro.
