“Há secções em que as filas são mais pequenas e as pessoas demoram muito mais tempo. Apelamos a que essas pessoas venham votar no estádio (da Luz), onde a afluência é grande, mas o fluxo é muito rápido”, disse José Pereira da Costa.
O presidente da MAG do Benfica observou que há locais de voto nos arredores de Lisboa em que os sócios estão a demorar várias horas para exercer esse direito, enquanto no Estádio da Luz o processo está a demorar menos de 30 minutos.
As eleições para os órgãos sociais do Benfica (Direção, Mesa da Assembleia Geral e Conselho Fiscal) e estatutário (Comissão de Remunerações), para o quadriénio 2025-2029, decorrem hoje, entre as 08:30 e 22:00, em 107 locais de voto, entre os quais os dois pavilhões do Estádio da Luz, em Lisboa.
Rui Costa, atual presidente e líder da lista G, Martim Mayer (B), João Diogo Manteigas (C), Cristóvão Carvalho (D), o anterior presidente Luís Filipe Vieira (E) e João Noronha Lopes (F) são os candidatos à liderança do Benfica, enquanto João Ferreira Leite encabeça a lista A, unicamente candidata à Mesa da Assembleia Geral.
Caso nenhum dos candidatos receba mais de 50% dos votos no ato eleitoral de hoje – no qual estão habilitados a participar 160.182 sócios, de um universo superior a 400.000 associados benfiquistas -, será realizada uma segunda volta entre os dois mais votados, em 08 de novembro.
