Na secção de voto na Quinta do Conde, em Sesimbra, os boletins de 50 votos acabaram e a empresa responsável diz que os sócios terão de esperar 2 a 3 horas para poderem votar.
O mesmo cenário de falta de boletins de voto sucede na Moita, no Montijo, em Almada, em Setúbal, nas Caldas da Rainha e ainda em Luanda, Angola.
As secções de voto em Charneca, Moita, Quinta do Conde, Santo Tirso, Matosinhos, Torres Vedras e Mafra já tiveram de ser reforçadas, em termos de boletins, ao longo deste sábado.
"Tem havido algumas falhas ao nível de boletins de voto que estão a ser completamente supridas e que serão supridas nos próximos minutos. A garantia que damos aos sócios é que, com mais ou menos tempo de espera, vão votar", garantiu José Pereira da Costa, presidente da Mesa da Assembleia Geral, em declarações à comunicação social.
"Esperávamos este número e votantes, temos preparado uma operação logística com um número muito superior. O problema foi a distribuição de votos e a redundância. Aliás, a redundância existe exatamente para isto e está a haver uma nova distribuição de votos. Está tudo a ser resolvido neste preciso momento", acrescentou.
Entretanto, na última atualização em relação ao número de votantes, são 64.505 os sócios que já votaram nestas eleições do Benfica.
