Mais

Eleições Benfica: Regulamento eleitoral chumbado

Assembleia-Geral decorreu este sábado na Luz
Assembleia-Geral decorreu este sábado na LuzSL Benfica

Mais um momento de tensão na AG dos encarnados. Depois do Relatório e Contas, também o regulamento eleitoral foi chumbado.

Está a ser uma Assembleia-Geral recheada de polémica no Benfica. Depois do chumbo do Relatório e Contas de 2024/25, também o regulamento eleitoral foi chumbado pelos sócios presentes.

Recorde-se que o Benfica vai a votações no próximo dia 25 de outubro, para eleger os órgãos sociais. A 3 de setembro, a Mesa da Assembleia-Geral apresentou a proposta, que agora foi rejeitada. 69,86 por cento dos sócios votaram negativamente em Assembleia-Geral. 30,14% a favor.

São já conhecidos sete candidatos, que terão de oficializar as respetivas listas até 10 de outubro: o atual presidente, Rui Costa, Luís Filipe Vieira, João Noronha Lopes, João Diogo Manteigas, Martim Mayer, Cristóvão Carvalho e Paulo Parreira.

No escrutínio de há quatro anos, Rui Costa foi eleito presidente do Benfica com 84,48% dos votos, contra os 12,24% de Francisco Benítez, no ato eleitoral mais concorrido da história do clube benfiquista, com 40.085 votantes.