“Gerir o Sport Lisboa e Benfica é sempre um trabalho inacabado, na procura de melhorar sempre. Porque é sempre possível fazer mais, fazer melhor. Dando continuidade ao projeto que apresentámos em 2021, apresentamos as 10 áreas temáticas que nos permitirão ganhar mais. No plano desportivo. Mas também na visão, na transparência, na competência, na capacidade em fazer ainda mais e melhor, nos valores e na união da família benfiquista”, pode ler-se na apresentação.
Um dos principais focos dos adeptos é o futebol profissional, com Rui Costa a apontar a uma presença regular na Liga dos Campeões, atingir o top10 do ranking europeu (no masculino e feminino) e conquistar a quarta estrela, ou seja o 40.º título. Em termos financeiros, o atual presidente da SAD encarnada quer manter durante mais tempo os atletas.
Em termos das modalidades, Rui Costa aponta a dois títulos europeus. No que tocas às finanças aponta a 500 milhões de euros receitas anuais e aborda os direitos televisivos com a promessa de “aumentar o valor”.
Rui Costa e a sua equipa almejam que o Benfica alcance os 500.000 sócios - à semelhança do que também foi anunciado por outras candidaturas –, que duplique as receitas “em patrocinadores e em corporate” e que, por época, seja vendido “um milhão de camisolas oficiais”, mais 300 mil do que atualmente.
O Benfica District, projeto de remodelação do Estádio da Luz e do complexo abrangente, ou o Hotel 1904 Benfica, que será erguido na antiga sede do clube, na Rua Jardim do Regedor, em Lisboa, são outras propostas da candidatura “Só o Benfica importa”, que propõe ainda “transmissão em direto das Assembleias Gerais” e a “expansão da marca Benfica em África”, sobretudo em Luanda e Maputo.
As eleições para os órgãos sociais do Benfica, que estão agendadas para 25 de outubro, vão ser disputadas por Rui Costa, João Noronha Lopes, João Diogo Manteigas, Luís Filipe Vieira, Martim Mayer e Cristóvão Carvalho, havendo ainda uma lista liderada por João Leite candidata à Mesa da Assembleia Geral.
Caso nenhum dos candidatos receba a maioria dos votos (50%), será realizada uma segunda volta entre os dois mais votados, duas semanas depois, em 08 de novembro.
Confira aqui o programa completo.