Eleições do Sporting marcadas para 14 de março

Frederico Varandas já confirmou recandidatura
Frederico Varandas já confirmou recandidaturaTIAGO PETINGA / EPA / Profimedia

João Palmas, presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting, confirmou a data para as eleições no emblema leonino: 14 de março.

A Assembleia Geral eleitoral do Sporting vai ter lugar no Pavilhão João Rocha, com o sufrágio a decorrer das 9:00 às 20:00 do dia 14 de março.

Convoco para o próximo dia 14 de março de 2026 a Assembleia Geral Eleitoral Ordinária do Sporting Clube de Portugal (…), destinada a eleger os membros dos órgãos sociais do clube”, comunicou João Palma, presidente da MAG leonina.

As candidaturas aos órgãos sociais para o quadriénio 2026-2028 têm de ser formalizadas até às 18:00 de 12 de fevereiro.

O voto presencial, recorde-se, será feito de forma eletrónica, sendo que as candidaturas devem ser apresentadas até às 18:00 do dia 12 de fevereiro, de acordo com o n.º 2 do artigo 48 dos Estatutos do Sporting

Em 15 de dezembro, à margem da cerimónia de entrega dos prémios Stromp, o presidente em funções, Frederico Varandas, já tinha comunicado que se iria recandidatar a um terceiro mandato à frente dos leões.

Consideramos estar a meio da nossa missão e na escola de onde venho nunca se sai a meio de uma missão. Quero anunciar que nos vamos recandidatar ao Sporting nas eleições de março de 2026. Sei que os nossos rivais têm muitas saudades daquele Sporting que não incomodava muito desportivamente, mas esse tempo acabou e não volta”, disse então o dirigente.

Antes da presidência, Frederico Varandas dirigiu o departamento clínico dos leões e demitiu-se em maio de 2018, na sequência dos incidentes de Alcochete – ataque de adeptos aos jogadores na Academia – e em rota de colisão com o ex-presidente Bruno de Carvalho.

Em 08 de setembro desse ano foi eleito para um primeiro mandato como presidente, recandidatando-se em 2022, numa eleição em que recebeu mais de 85% dos votos.

Sob a sua presidência, o Sporting foi campeão nacional de futebol em 2020/21 e 2023/24 e 2024/25, sagrando-se bicampeão 70 anos mais tarde.