Mais

Emoção e nervos na Madeira: Arouca dá a volta ao Nacional e leva os três pontos

Emoção e nervos na Madeira:
Emoção e nervos na Madeira: Profimedia
O Arouca venceu este domingo o Nacional por 2-1, na Madeira, num encontro cheio de emoção, grandes penalidades, expulsões e golos anulados, que só ficou decidido perto do apito final.

Recorde as incidências da partida

As notas individuais da partida
As notas individuais da partidaFlashscore

O início foi frenético e logo aos três minutos o árbitro assinalou penálti a favor do Nacional, depois de Amadou Danté desviar com a mão um cruzamento de Pablo Ruan. No entanto, Jesús “Chuchu” Ramírez permitiu a defesa a João Valido, desperdiçando uma oportunidade de ouro para colocar os insulares em vantagem.

A equipa de Tiago Margarido entrou melhor, dominadora e a condicionar bastante a manobra ofensiva do Arouca, que revelou muitas dificuldades na construção. Aos 26 minutos, José Gomes apareceu em boa posição, mas Valido voltou a segurar o resultado com uma defesa decisiva. Um minuto depois, o guardião dos arouquenses negou também o golo a Pablo Ruan.

O Arouca só conseguiu incomodar perto da meia hora, quando Dylan Nandín surgiu isolado diante de Lucas França, mas hesitou e permitiu o corte providencial de Zé Vítor. O central brasileiro esteve em grande plano na primeira parte, travando ainda um remate perigoso de Trezza aos 40 minutos.

Os principais destaques da partida
Os principais destaques da partidaOpta by Stats Perform

Que loucura!

No segundo tempo, o jogo ganhou ainda mais intensidade. Aos 57 minutos, Trezza atirou à barra num remate fortíssimo, mas aos 65 Danté voltou a cometer penálti, desta vez ao cortar com a mão um cruzamento de Paulinho Bóia. Chuchu Ramírez não falhou e colocou o Nacional em vantagem.

Motivados pelo primeiro golo, os insulares ainda festejaram o 2-0, mas o tento foi anulado por fora de jogo, e pouco depois o Arouca empatou: canto de David Simão e cabeceamento certeiro de Popovic aos 74’.

O encontro ficou ainda mais agitado nos minutos finais. Aos 80', Matheus Dias foi expulso e deixou o Nacional em inferioridade numérica, mas logo a seguir José Fontán viu também vermelho direto, ao travar Chuchu Ramírez quando este se isolava, restabelecendo a igualdade numérica.

Quando tudo apontava para o empate, surgiu o golpe final: Espen van Ee, lançado minutos antes, fez o 2-1 aos 89 minutos, consumando a reviravolta.

Já nos descontos, Chuchu Ramírez ainda marcou, tirou a camisola nos festejos, mas o golo foi anulado por fora de jogo. Assim, com este final de loucos, o Arouca levou da Madeira três pontos preciosos, deixando o Nacional de mãos vazias após ter estado em vantagem.

Melhor em campo Flashscore: João Valido (Arouca)

_______________________________________________________________________________

Patrocinado:

50% de desconto em Cartão Continente em bilhetes da Liga Portugal!

Nada supera apoiar a sua equipa no estádio! O Continente traz-lhe 50% de desconto em Cartão Continente nos bilhetes para a Liga Portugal. Viva a magia do futebol ao vivo e crie memórias inesquecíveis. Adquira já os seus bilhetes com desconto!

Comprar bilhetes aqui

_______________________________________________________________________________