Recorde as incidências da partida

O início foi frenético e logo aos três minutos o árbitro assinalou penálti a favor do Nacional, depois de Amadou Danté desviar com a mão um cruzamento de Pablo Ruan. No entanto, Jesús “Chuchu” Ramírez permitiu a defesa a João Valido, desperdiçando uma oportunidade de ouro para colocar os insulares em vantagem.
A equipa de Tiago Margarido entrou melhor, dominadora e a condicionar bastante a manobra ofensiva do Arouca, que revelou muitas dificuldades na construção. Aos 26 minutos, José Gomes apareceu em boa posição, mas Valido voltou a segurar o resultado com uma defesa decisiva. Um minuto depois, o guardião dos arouquenses negou também o golo a Pablo Ruan.
O Arouca só conseguiu incomodar perto da meia hora, quando Dylan Nandín surgiu isolado diante de Lucas França, mas hesitou e permitiu o corte providencial de Zé Vítor. O central brasileiro esteve em grande plano na primeira parte, travando ainda um remate perigoso de Trezza aos 40 minutos.

Que loucura!
No segundo tempo, o jogo ganhou ainda mais intensidade. Aos 57 minutos, Trezza atirou à barra num remate fortíssimo, mas aos 65 Danté voltou a cometer penálti, desta vez ao cortar com a mão um cruzamento de Paulinho Bóia. Chuchu Ramírez não falhou e colocou o Nacional em vantagem.
Motivados pelo primeiro golo, os insulares ainda festejaram o 2-0, mas o tento foi anulado por fora de jogo, e pouco depois o Arouca empatou: canto de David Simão e cabeceamento certeiro de Popovic aos 74’.
O encontro ficou ainda mais agitado nos minutos finais. Aos 80', Matheus Dias foi expulso e deixou o Nacional em inferioridade numérica, mas logo a seguir José Fontán viu também vermelho direto, ao travar Chuchu Ramírez quando este se isolava, restabelecendo a igualdade numérica.
Quando tudo apontava para o empate, surgiu o golpe final: Espen van Ee, lançado minutos antes, fez o 2-1 aos 89 minutos, consumando a reviravolta.
Já nos descontos, Chuchu Ramírez ainda marcou, tirou a camisola nos festejos, mas o golo foi anulado por fora de jogo. Assim, com este final de loucos, o Arouca levou da Madeira três pontos preciosos, deixando o Nacional de mãos vazias após ter estado em vantagem.
Melhor em campo Flashscore: João Valido (Arouca)
_______________________________________________________________________________
Patrocinado:
50% de desconto em Cartão Continente em bilhetes da Liga Portugal!
Nada supera apoiar a sua equipa no estádio! O Continente traz-lhe 50% de desconto em Cartão Continente nos bilhetes para a Liga Portugal. Viva a magia do futebol ao vivo e crie memórias inesquecíveis. Adquira já os seus bilhetes com desconto!
_______________________________________________________________________________