Mais

Equipa que foge à linha (de água): Estoril vence Famalicão

Atualizado
João Carvalho apontou o primeiro golo da partida
João Carvalho apontou o primeiro golo da partidaANTÓNIO PEDRO SANTOS/LUSA/Opta by Stats Perform

O Estoril Praia voltou às vitórias, depois de duas jornadas sem triunfos, na receção ao Famalicão, de Armando Evangelista, que teve uma exibição muito apagada na Amoreira. João Carvalho (5') e Alejandro Marqués (30'), de penálti, fizeram os golos da equipa de Ian Cathro, com Aranda (45'+1) a reduzir também de grande penalidade.

Recorde as incidências da partida

O momento de Estoril e Famalicão não era o melhor antes da paragem do campeonato, por isso Ian Cathro e Armando Evangelista apostavam forte nesta partida, até pelo perigo de uma chicotada psicológica pós-seleções, mas a inspiração que a equipa canarinha teve nos primeiros minutos da partida faltou quase sempre a um Famalicão que tinha perdido nas últimas duas deslocações ao António Coimbra da Mota.

As pontuações dos jogadores
As pontuações dos jogadoresFlashscore

Ian Cathro tinha gostado das indicações dadas pela equipa durante a paragem e a verdade é que o Estoril entrou bem melhor na partida e aproveitou da melhor forma a mudança tática - a formação de Cascais atuou com cinco defesas - para confundir um Famalicão que tardou a entrar na partida e quando tentou fazê-lo já foi tarde demais.

Logo aos cinco minutos, João Carvalho aproveitou a subida de Fabrício pela direita, com o ala a entregar ao médio português, que finalizou no coração da área, sem hipóteses para Zlobin.

O guarda-redes russo esteve sempre mais ativo do que Joel Robles, que viu a bola longe da sua área, mas nova subida pelos flancos, desta vez de Wagner Pina, acabou por resultar num penálti de Mihaj, convertido por Alejandro Marqués (31').

O Famalicão tentava finalmente dar um ar da sua graça depois de uma paragem forçada pelo seu guarda-redes, mas só um penálti quase caído do céu, cometido por Pedro Álvaro por Aranda, e convertido pelo próprio, já nos descontos do primeiro tempo, dava alguma esperança aos adeptos famalicenses que se deslocaram até ao António Coimbra da Mota.

Se a equipa de Armando Evangelista tentava capitalizar o 2-1 para procurar pelo menos o empate na segunda parte, o Estoril voltou com a missão bem definida e conseguiu controlar o jogo ao ponto de o tornar aborrecido, garantindo assim o regresso aos triunfos, depois de três jornadas, e três pontos importantes para procurar fugir à luta pela manutenção.

Homem do jogo Flashscore: Alejandro Marqués (Estoril Praia)

As estatísticas da partida
As estatísticas da partidaOpta by Stats Perform