Recorde as incidências do encontro
Vasco Seabra só ainda tinha cinco jogos como treinador do Arouca antes da receção ao Santa Clara, mas sabia que a única maneira de chegar ao sétimo era vencer o sexto, independentemente do momento dos açorianos, surpreendentes perseguidores do pódio e concorrentes europeus com SC Braga e Vitória SC.

Vasco Matos tinha alertado a equipa em vésperas de Taça de Portugal em Alvalade, frente ao Sporting, onde os açorianos reforçaram o estatuto de surpresa, mas o certo é que a cabeça da equipa não esteve, de todo, em Arouca. Apesar do péssimo momento, o conjunto arouquense dominou toda a primeira parte e criou as únicas ocasiões relevantes de golo junto à baliza de Gabriel Batista.
A primeira pertenceu a Jason (16'), que desperdiçou em boa posição numa altura em que o Arouca já estava claramente no domínio da partida, mas a defesa açoriana quase caiu minutos mais tarde, altura em que Sylla (27') rematou de primeira, à entrada da área, e acertou na trave da baliza do Santa Clara.
Não estava a ser uma tarde de sorte para o Arouca, que ainda perdeu Henrique Araújo por lesão antes do intervalo, minutos antes de um erro de Chico Lamba ter dado a Serginho a única ocasião de remate para os açorianos. Ao intervalo, Vasco Seabra só tinha mesmo a lamentar as dificuldades da equipa junto à área açoriana.

segunda parte foi uma prova de que às vezes mais do que ir muitas vezes, o importante é ir bem e no momento certo. O ritmo do encontro caiu depois do intervalo e o Santa Clara estabilizou defensivamente, estagnando o processo ofensivo de um Arouca onde apenas Jason e Sylla continuaram a acrescentar. O espanhol acabou por ser decisivo. Pela segunda jornada consecutiva, Jason Remeseiro fez um golaço de livre direto (67') e deixou o Arouca finalmente em vantagem.
Ultrapassada a primeira barreira, a equipa de Vasco Seabra focou-se em segurar um triunfo tão importante. A qualidade do jogo baixou, mas o Santa Clara não conseguiu criar lances de perigo e o Arouca voltou finalmente às vitórias para passar a lanterna vermelha para o Farense.

Homem do jogo Flashscore: Jason Remeseiro (Arouca)
