Mais

Esperança que a torneira Seabra: Arouca bate Santa Clara e entrega lanterna vermelha ao Farense

Atualizado
Jason Remeseiro decidiu a partida de livre direto
Jason Remeseiro decidiu a partida de livre diretoMANUEL FERNANDO ARAÚJO/LUSA/OPTA BY STATS PERFORM
O Arouca está de volta às vitórias e Vasco Seabra respira fundo, depois de somar o primeiro triunfo como técnico arouquense, ao bater a sensação Santa Clara por 1-0, passando assim o estatuto de lanterna vermelha para o Farense. Jason Remeseiro (67'), de livre direto, resolveu a partida a favor dos Lobos de Arouca, que não venciam em casa desde 22 de setembro.

Recorde as incidências do encontro

Vasco Seabra só ainda tinha cinco jogos como treinador do Arouca antes da receção ao Santa Clara, mas sabia que a única maneira de chegar ao sétimo era vencer o sexto, independentemente do momento dos açorianos, surpreendentes perseguidores do pódio e concorrentes europeus com SC Braga e Vitória SC.

As pontuações dos jogadores
As pontuações dos jogadoresFlashscore

Vasco Matos tinha alertado a equipa em vésperas de Taça de Portugal em Alvalade, frente ao Sporting, onde os açorianos reforçaram o estatuto de surpresa, mas o certo é que a cabeça da equipa não esteve, de todo, em Arouca. Apesar do péssimo momento, o conjunto arouquense dominou toda a primeira parte e criou as únicas ocasiões relevantes de golo junto à baliza de Gabriel Batista.

A primeira pertenceu a Jason (16'), que desperdiçou em boa posição numa altura em que o Arouca já estava claramente no domínio da partida, mas a defesa açoriana quase caiu minutos mais tarde, altura em que Sylla (27') rematou de primeira, à entrada da área, e acertou na trave da baliza do Santa Clara.

Não estava a ser uma tarde de sorte para o Arouca, que ainda perdeu Henrique Araújo por lesão antes do intervalo, minutos antes de um erro de Chico Lamba ter dado a Serginho a única ocasião de remate para os açorianos. Ao intervalo, Vasco Seabra só tinha mesmo a lamentar as dificuldades da equipa junto à área açoriana.

As estatísticas ao intervalo
As estatísticas ao intervaloOpta by Stats Perform

 segunda parte foi uma prova de que às vezes mais do que ir muitas vezes, o importante é ir bem e no momento certo. O ritmo do encontro caiu depois do intervalo e o Santa Clara estabilizou defensivamente, estagnando o processo ofensivo de um Arouca onde apenas Jason e Sylla continuaram a acrescentar. O espanhol acabou por ser decisivo. Pela segunda jornada consecutiva, Jason Remeseiro fez um golaço de livre direto (67') e deixou o Arouca finalmente em vantagem.

 Ultrapassada a primeira barreira, a equipa de Vasco Seabra focou-se em segurar um triunfo tão importante. A qualidade do jogo baixou, mas o Santa Clara não conseguiu criar lances de perigo e o Arouca voltou finalmente às vitórias para passar a lanterna vermelha para o Farense.

Estatísticas no final do encontro
Estatísticas no final do encontroOpta by Stats Perform

Homem do jogo Flashscore: Jason Remeseiro (Arouca)

Os números de Jason
Os números de JasonMANUEL FERNANDO ARAÚJO/LUSA/OPTA BY STATS PERFORM