As fontes citadas pela ESPN parecem ser claras – os dias de Mourinho no comando técnico do Benfica estão contados, ainda antes de terminar a sua primeira época no clube. O treinador lendário deverá assumir a Seleção Nacional depois do Mundial-2026.
O atual selecionador, Roberto Martínez, termina contrato após o torneio e a Federação Portuguesa de Futebol, segundo a ESPN, tem no "Special One" o sucessor ideal.
Caso José Mourinho avance mesmo para a Seleção Nacional, Ruben Amorim é apontado como o sucessor. Neste momento, o jovem técnico, que passou pelo Sporting, encontra-se sem clube depois de ter terminado no mês passado a sua passagem pouco conseguida pelo banco do Manchester United.
A experiência em Old Trafford prejudicou a reputação de Ruben Amorim como um dos melhores jovens treinadores da Europa, mas em Portugal continua a gozar de grande prestígio.
Apesar de ter conquistado dois títulos pelo rival Sporting, a direção do Benfica não o esqueceu. Ruben Amorim passou nove anos no clube como jogador e mantém forte apoio entre os dirigentes encarnados.
