
Clayton teve um arranque de campeonato em grande. Em três jornadas disputadas pelo Rio Ave, o avançado brasileiro bisou em duas ocasiões. Se com o Arouca participou nos três golos vila-condenses (dois marcados e um assistido), com o SC Braga foi igualmente decisivo ao fazer dois e garantir o empate. É, por agora, o melhor marcador da Liga Portugal.

No que toca ao ranking das maiores assistências, Leonardo Lelo continua a destacar-se, mas agora tem companhia no topo. Alberto Costa assistiu para o golo de Luuk de Jong no clássico com o FC Porto e passou a somar quatro nas primeirs quatro jornadas, tantas quanto o lateral-esquerdo do SC Braga.

O Sporting tem o melhor ataque do campeonato e muito disso deve-se à licença para atirar dos leões de Rui Borges. Os três jogadores com mais remates da Liga Portugal são todos verdes e brancos, com Luis Suárez a liderar.

Na terceira temporada pelo Casa Pia, Benaissa afirmou-se definitivamente nas escolhas de João Pereira. O lateral-esquerdo tem sido importante do ponto de vista defensivo e pese embora a derrota com o Nacional, somou mais quatro desarmes e é agora o jogador que lidera esta categoria na Liga Portugal.

Um dos jogadores com mais desarmes na Liga Portugal, Mathias de Amorim é dos que mais faltas fazem também. O médio do Famalicão lidera este pecúlio, com 13, seguido de dois médios do Benfica: Enzo Barrenecha e Richard Ríos. Como curiosidade, nenhum dos cinco mais faltosos da Liga Portugal é um defesa.
As principais estatísticas da 3.ª jornada