
Samu começou da melhor forma a nova edição do campeonato. O avançado espanhol lançou desde já a candidatura a melhor marcador da Liga 2025/26, depois de uma época em que ficou atrás de Viktor Gyökeres. Mas não brilhou sozinho: Alphonso Trezza (Arouca) também esteve em destaque, bisando frente ao AFS.

Um dos reforços do SC Braga para a nova temporada esteve em grande destaque, ao assinar duas assistências na vitória dos minhotos sobre o recém-promovido Tondela.

Ainda em Braga, houve outro defesa em grande destaque, neste caso no capítulo do passe. O central germânico Bright Arrey-Mbi foi o jogador com maior número de passes bem-sucedidos.

Suárez enfrenta a difícil missão de substituir Viktor Gyökeres. No primeiro jogo do campeonato, o avançado colombiano ficou em branco, mas não por falta de tentativas.

De Amorim, do Famalicão, destacou-se pela agressividade na pressão e intensidade nos duelos, mas acabou por ser o jogador que mais faltas cometeu em toda a partida, acumulando seis infrações ao longo dos 90 minutos.