
O avançado brasileiro foi a grande figura do dérbi de Guimarães, no triunfo do Vitória SC sobre o Moreirense (2-0). O jogador bisou no encontro e assumiu a liderança isolada na lista de melhores marcadores da Liga Portugal. Com os dois golos marcados, Schettine está agora a apenas dois tentos de igualar o registo de toda a temporada passada ao serviço dos cónegos.

O lateral-esquerdo teve um papel determinante no empate do SC Braga frente ao AFS (2-2), ao fazer um cruzamento preciso para o cabeceamento certeiro de Fran Navarro. Com esta jogada, Lelo soma já quatro assistências na Liga e mais uma na Liga Europa, igualando assim o número total de passes para golo registados em toda a temporada passada.

O Famalicão é uma das três equipas que ainda não sofreu qualquer golo neste arranque de temporada. A formação orientada por Hugo Oliveira tem exibido uma consistência defensiva notável, sendo um dos pontos fortes da equipa neste início de Liga.
No meio-campo, um nome tem ganho especial destaque: Mathias de Amorim, o jogador com mais desarmes nas três primeiras jornadas da competição, confirmando-se como peça essencial no equilíbrio defensivo dos famalicenses.

Na Amadora, cresce a expectativa em torno de um dos reforços deste verão: Sidny Cabral. O extremo assinou um golo sensacional no empate dos tricolores frente ao Alverca (2-2) e tem-se destacado pelo seu estilo desconcertante e capacidade de desequilíbrio.
Com exibições consistentes, Cabral tem sido o jogador mais irreverente da equipa orientada por José Faria, assumindo cada vez mais um papel de protagonista neste arranque de temporada.

Gonçalo Inácio continua a liderar o ranking de jogadores com mais passes completos neste arranque de temporada. Logo atrás surgem os dois elementos do eixo defensivo do FC Porto: Jan Bednarek e Nehuén Pérez, que seguem de muito perto o central do Sporting.