
Pavlidis continua sem dar margem de manobra aos concorrentes ao prémio de melhor marcador do campeonato. O avançado grego viu Suárez bisar em Arouca e igualou o feito do internacional colombiano para continuar com dois golos de margem para o jogador do Sporting. Begraoui também bisou e passou a igualar Samu, que faturou de penálti na vitória do FC Porto.

Na lista dos melhores assistentes do campeonato não há propriamente novidades, mas destacamos a presença de dois jogadores do Estoril Praia. João Carvalho continua a liderar, ao lado de Trincão, mas Guitane, com duas assistências frente ao Vitória SC, juntou-se ao top de assistentes, ao somar cinco passes para golo na Liga, tantos como Alberto Costa, que tem perdido influência na equipa de Farioli para Martim Fernandes.

Sidny Cabral viveu um dia inesquecível no passado domingo. O internacional cabo-verdiano estreou-se a marcar pelo Benfica e fê-lo logo diante da antiga equipa, o Estrela da Amadora. O antigo jogador dos tricolores também somou uma assistência, na sequência de um canto, e continua a liderar de forma destacada a lista dos jogadores com mais cruzamentos efetuados na Liga.

Suárez tem sido o abono de família do Sporting nas últimas semanas e continua a ser o jogador do campeonato que procura o golo com mais frequência. O internacional colombiano somou dois remates enquadrados com a baliza de Arrubarrena e teve uma eficácia de 100 por cento nos duelos com o uruguaio, ao bisar na vitória (1-2) leonina em Arouca.

A importância de Dahl na equipa do Benfica é muitas vezes desvalorizada, mas a verdade é que o internacional sueco tem sido titularíssimo esta temporada e continua a ser o jogador com mais desarmes na Liga Portugal, com mais nove do que Kaiky e Alex Amorim, dois jogadores do Alverca. O médio brasileiro destaca-se esta jornada, uma vez que igualou o colega de equipa graças aos cinco desarmes que efetuou na derrota frente ao SC Braga.

Normalmente, os guarda-redes lideram a lista de jogadores com todos os minutos realizados na Liga Portugal, mas esta temporada há um jogador de campo a intrometer-se nesta estatística. Felix Bacher não é o nome mais vezes mencionado entre os elementos em destaque no Estoril Praia, mas o defesa austríaco continua a ser um indiscutível para Ian Cathro e está quase a igualar o número de jogos (23) que realizou na época passada.
