
A 15.ª jornada permitiu a Pavlidis reforçar a sua posição como melhor marcador do Campeonato, agora com 14 golos, mais três do que o seu principal perseguidor, Luis Suárez, do Sporting. O avançado helénico marcou o único golo da vitória encarnada sobre o Famalicão (1-0), enquanto Suárez e Clayton ficaram em branco nesta ronda.

O avançado colombiano herdou uma responsabilidade enorme ao substituir Viktor Gyökeres, figura de destaque nas últimas épocas do Sporting, e tem dado boa resposta. Numa equipa leonina marcada por elevados índices de futebol ofensivo, Luis Suárez mantém-se como o jogador com mais remates enquadrados com a baliza adversária.

Sidny tem sido uma das grandes surpresas do Campeonato, ao ponto de o seu nome estar a ser fortemente associado a uma possível transferência para o Benfica já neste mercado de janeiro. O internacional cabo-verdiano destaca-se como o jogador com mais cruzamentos efetuados, ao serviço do Estrela da Amadora, com larga vantagem sobre o segundo classificado dessa estatística.

O lateral sueco tem vindo a ganhar espaço nas opções de José Mourinho e ultrapassou recentemente a marca dos 50 jogos com a camisola das águias. Dahl é, de resto, o jogador com mais desarmes no Campeonato, prova da sua afirmação nas águias.

Gonçalo Inácio é um dos pilares do eixo defensivo do Sporting e tem um papel determinante na construção do jogo leonino. O internacional português lidera a Liga em passes com sucesso, com uma vantagem considerável, mais 189 passes do que o segundo classificado nesta estatística.
