O lateral caboverdiano atuou por 70 vezes pelo Estoril, entre a formação principal e os sub-23, com 60 presenças pela equipa A, onde marcou dois golos e realizou cinco assistências em duas temporadas na Amoreira.
Emocionado, o camisola 20 despediu-se através dos canais de comunicação do clube, este sábado, já depois de ter sido oficializado pelo Trabzonspor, na véspera.
“Chegou a hora de dizer adeus. Foram momentos incríveis que passei neste clube, desde os títulos nos sub-23 à nossa chegada à final da Taça da Liga, assim como a estreia na primeira divisão e o primeiro golo no campeonato”, afirmou Wagner Pina.

“O Estoril Praia será sempre a minha casa, aproveitei ao máximo o tempo que aqui estive. Quero agradecer aos adeptos por me apoiarem a mim e à equipa, tal como a todo o staff. A partir de agora, serei mais um a apoiar”, sublinhou.
Durante a sua estadia, o jovem foi internacional por Cabo Verde por oito ocasiões, conquistou uma Liga Revelação e uma Taça Revelação, tendo, ainda, feito parte do plantel que alcançou a final da Taça da Liga.
"O Estoril Praia deseja a Wagner Pina as maiores felicidades pessoais e profissionais e agradece toda a dedicação durante o período em que esteve ligado ao clube", escreveu o emblema da linha.