Recorde as incidências da partida
"No decorrer da primeira parte do jogo de ontem, ocorreu uma situação que, aos dias de hoje, não cabe no desporto. A Estoril Praia – Futebol, SAD vem reforçar a responsabilidade de todos os intervenientes no jogo para deixar qualquer ato de discriminação racial de fora do futebol e do desporto. É responsabilidade de todos que o futebol seja um espaço de inclusão, onde a diversidade seja celebrada e onde a rivalidade se limite ao jogo dentro das quatro linhas, sem nunca ultrapassar os limites do respeito e da dignidade humana. A Estoril Praia – Futebol, SAD manifesta o seu apoio a todos os atletas que sofrem com este tipo de discriminação", pode ler-se no comunicado do Estoril.
Ian Cathro, treinador do Estoril, já tinha falado deste episódio, logo no final da partida, na sala de imprensa do Estádio da Madeira.
"Outra coisa que quero dizer antes de falar do jogo, e que acho que é muito importante dizer, de forma séria, porque houve um momento, na primeira parte, de racismo contra um dos nossos jogadores. Não podemos esconder estes momentos. Tem de haver processo, porque nós todos temos responsabilidade. Acho que temos todos uma grande responsabilidade nesta parte e por isso é importante dizer", afirmou o treinador do Estoril.