Mais

Estoril Praia manifesta "profundo desagrado" devido à data do jogo com o Santa Clara

Estoril vai defrontar o Santa Clara no dia 6 de setembro
Estoril vai defrontar o Santa Clara no dia 6 de setembroMANUEL FERNANDO ARAÚJO/LUSA

O Estoril Praia emitiu, esta quinta-feira, um comunicado em que critica a mudança de data da partida com o Estoril Praia, para o dia 6 de setembro, num encontro que irá ser disputado em plena data FIFA.

Siga as incidências da partida

"A Estoril Praia - Futebol, SAD vem, por este meio, manifestar o seu profundo desagrado relativamente à data definida para realização do jogo da 3.ª jornada da Liga Portugal Betclic, para o dia 6 de setembro (conforme Comunicado Oficial n.º 33 da Liga Portugal)", pode ler-se.

A alteração da data do encontro deveu-se à participação do Santa Clara no play-off de acesso à Liga Conferência, que será disputado esta quinta-feira, às 20:00, diante do Shamrock Rovers.

A crítica do Estoril Praia deve-se à escolha da data por parte da Liga Portugal, que se insere no período oficial de data FIFA.

"Neste período, os clubes são obrigados a libertar jogadores convocados, independentemente da sua vontade, facto que prejudica a verdade desportiva e compromete a competitividade da partida", explicou o emblema canarinho.

"Recorde-se, ainda, que a Estoril Praia – Futebol, SAD tem já, até à data, 4 elementos da sua equipa principal convocados para compromissos internacionais nesse período, o que agrava a desigualdade competitiva criada, número esse que poderá aumentar", acrescenta a mesma nota.

O clube informa ainda que não foi consultado nem deu consentimento para a alteração e escolha da data da partida referente à 3.ª jornada.