Estrela da Amadora contrata Luís Caica e Alverca reforça-se com Figueiredo

Figueiredo é jogador do Alverca
Figueiredo é jogador do AlvercaFC Alverca

O Estrela da Amadora contratou o defesa central Luís Caica e o Alverca garantiu o avançado Figueiredo, revela a atualização relativa ao fecho do mercado de transferências, divulgada esta segunda-feira pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), às 19:00.

O central angolano, de 20 anos, proveniente do Interclube, é o terceiro reforço inscrito pela equipa tricolor na LPFP, 12.ª da Liga Portugal, depois do médio Emmerson Vanga e do avançado Alisson Sousa.

Já o brasileiro, de 24 anos, que atua a extremo ou ponta de lança, jogava no América Mineiro por empréstimo do Vasco da Gama e é a 33.ª contratação da equipa treinada por Custódio Castro, 16.ª classificada após quatro jornadas.

Depois de ter validado 18 contratos até às 12:30, a LPFP contabilizou mais 25 inscrições de jogadores até às 18:00, incluindo as do médio Vasco Sousa, emprestado pelo FC Porto ao Moreirense, após renovar com os dragões até 2030.

A lista inclui ainda reforços já oficiais em clubes do primeiro escalão, nomeadamente o defesa Eric Moreira, emprestado pelos ingleses do Nottingham Forest ao Rio Ave, e os avançados Óscar Perea, cedido pelos franceses do Estrasburgo ao AFS, e Luís Gomes, que se mudou do Sporting para o Estoril Praia.

O organismo que tutela os campeonatos profissionais em Portugal revela ainda que os contratos do lateral direito Edney Silva e do médio Miguel Pires, ambos vinculados ao Santa Clara, foram alvo de aditamento.

A atualização da LPFP dá ainda conta de que, na Liga 2, o Torreense contratou Musa Drammeh, extremo espanhol que jogava nos escoceses do Hearts, o Leixões contratou o guarda-redes brasileiro Wesley, ex-Grêmio Anápolis, o Marítimo garantiu o médio brasileiro Richard, ex-Linense, e a União de Leiria assegurou o extremo senegalês Júnior Mendes, por empréstimo do Alverca.

A divulgação das inscrições registadas na LPFP até às 21:00 está prevista para as 22:00, enquanto a lista dos contratos recebidos até às 00:00 de 02 de setembro, momento em que será encerrado o mercado de transferências, será conhecida “assim que possível”, refere o organismo na nota relativa à primeira atualização.