Mais

Estrela estava no banco: Suplentes operam reviravolta que deixa Arouca cada vez mais último

Rodrigo Pinho saltou do banco para fazer a reviravolta
Rodrigo Pinho saltou do banco para fazer a reviravoltaLUSA/Opta by StatsPerform
O Estrela da Amadora recuperou do momento de magia de Jason, aos quatro minutos, para recuperar e dar a volta à partida com golos de Tiago Esgaio, na própria baliza (58'), e Rodrigo Pinho (68'), deixando o Arouca cada vez mais último, após o duelo de aflitos que encerrou a 13.ª jornada da Liga Portugal.

Recorde aqui as incidências do encontro

As duas equipas subiram ao relvado à procura de pontos para combater a situação precária em que se encontram na tabela, com maior pressão para os arouquenses, que não venciam há cinco jogos para todas as competições, enquanto os tricolores regressaram a casa após dois desaires na Luz e em Faro.

Pontuações dos jogadores
Pontuações dos jogadoresFlashscore

Um dos grandes motivos de curiosidade era a possível despedida de Nani, que anunciou a retirada do futebol como jogador do Estrela da Amadora, mas nada foi planeado para este duelo. Dentro das quatro linhas, o jogo começou com um momento de magia de Jason que, depois de sofrer a falta, assumiu a marcação de um livre direto que não deu qualquer hipótese de defesa a Bruno Brígido, aos quatro minutos.

Pouco depois, Henrique Araújo fez um grande passe para a desmarcação de Trezza, o argentino tocou para o lado onde, já dentro de área, Sylla tirou um defesa da frente e rematou para defesa apertada do guardião brasileiro. Depois de um início quente, o frio instalou-se na Reboleira e as sucessivas paragens tiraram ritmo à partida. Aos 28 minutos, no entanto, Tiago Esgaio levantou para as costas da defesa, Trezza surgiu isolado, mas na hora de finalizar atirou muito por cima.

Kikas era o mais inconformado e o oásis no deserto do Estrela da Amadora. Já depois de um remate seu cortado em cima da linha - e que seria invalidado por fora de jogo -, foi lançando em profundidade por Jovana Cabral e valeu a recuperação incrível de Chico Lamba a impedir o remate. Em cima do descanso, David Simão foi substituído com queixas físicas, com Pedro Santos a tomar o seu lugar.

Reviravolta saltou do banco

Na segunda parte, Rodrigo Pinho rendeu Jovane Cabral num reatamento mais pressionante dos estrelistas, embora tenha sido o Arouca a ficar mais perto do golo num cabeceamento de Loum que saiu bem perto do poste. Na resposta através de um lançamento lateral rápido, Paulo Moreira tirou um cruzamento rasteiro que atravessou a pequena área e bateu em Tiago Esgaio, que marcou na sua própria baliza, aos 58'.

Animado pelo empate, José Faria voltou ao banco para lançar Dramé e Igor Jesus e só teve de esperar quatro minutos para ver o resultado direto dessas alterações. Num livre bombeado para a grande área, Igor Jesus cabeceou para a pequena área e Rodrigo Pinho reagiu mais rápido com um remate acrobático para fazer a cambalhota no marcador, aos 68'. 

Vasco Seabra e companhia procuraram responder na mesma moeda com as entradas de Guven Yalçin e Ivo Rodrigues, mas o turco não teve pontaria afinada na área, acertando nas malhas laterais, no último lance de perigo.

Com este resultado, o Estrela foge à zona de despromoção, com 12 pontos, a três de distância, enquanto o Arouca continua no último lugar, com oito pontos. Os lobos somam sete jogos consecutivos sem vencer para o campeonato.

Homem do jogo Flashscore: Rodrigo Pinho (Estrela da Amadora).